Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Marcinho celebra título e exalta Doriva: "Temos que parabenizá-lo"

Itu (SP)

O histórico título paulista conquistado pelo Ituano é fruto de longo e árduo trabalho neste primeiro semestre. Segundo o atacante Marcinho, o grande responsável pela campanha vitoriosa no estadual é o técnico Doriva, que encaixou os jogadores em um sistema de jogo coeso.

“Primeiro temos que parabenizar o Doriva. Porque o Ituano tem a defesa menos vazada, mas nunca deixou de jogar. Um dos grandes treinamentos que o Doriva faz é a posse de bola. Tem que marcar, tem que recompor rápido, mas nós também vamos jogar. E foi o que nós procuramos fazer durante o campeonato, e isso começou a engrenar”, explicou o jogador em entrevista ao programa Os Donos da Bola. Marcinho ainda admite a dificuldade encontrada no início do trabalho.

“No começo nós estávamos patinando, mas depois engrenou. O Doriva conseguiu colocar o esquema dele e, depois que nos classificamos, as coisas melhoraram”, afirma, ressaltando também a estrutura do Ituano e a lealdade entre os jogadores, que foram essenciais para a conquista. “O Juninho nos dando a estrutura necessária, isso é muito importante. Depois vem um grupo que realmente é solidário, não tem vaidade. Lá era uma família, realmente”, completa o atacante.

O Ituano não tem sua conquista diretamente diminuída após ser campeão nos pênaltis sobre o Santos, mas o técnico Oswaldo de Oliveira, por exemplo, foi um dos que criticou o curioso regulamento do Campeonato Paulista e lamentou que o formato do torneio não premia a melhor equipe. Com pensamento diferente, Marcinho defende que o Galo fez tudo o que precisava para levantar o caneco.

“Não tem o que ofuscar a nossa conquista. Vencemos o jogo normal com o São Paulo, tiramos o Palmeiras, o Botafogo e vencemos o Santos. O que mais nós precisamos fazer? Jogar contra o Barcelona e o Real Madrid e ganhar deles para mostrar que nós tínhamos competência para ganhar o Campeonato Paulista?”, questiona.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade