Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Marquinhos Gabriel espera virar titular quando Verdão voltar a jogar

William Correia São Paulo (SP)

Os 18 dias que separam o jogo da última quarta-feira, contra o Vilhena, até a estreia do Palmeiras no Brasileiro são o intervalo que Marquinhos Gabriel crê ser necessário para voltar ao time. O meia era titular até sentir lesão na coxa esquerda, mas deixou boa impressão na última apresentação antes do período sem entrar em campo.

Após mudar a partida dando assistência para Bruno César iniciar a vitória por 2 a 0 que garantiu a vaga do Verdão na segunda fase da Copa do Brasil, Marquinhos Gabriel acredita que pode estar entre os 11 jogadores que começarão o confronto diante do Criciúma, em Santa Catarina, no dia 20.

“A contusão faz parte do futebol. Eu estava tendo a sequência que todos esperam ter e, infelizmente, tive a lesão. Mas agora estou 100% e tenho que aproveitar os treinamentos. O professor vai tentar arrumar a equipe e espero estar nela”, comentou o camisa 40, esperançoso.

Gilson Kleina é admirador do futebol do ex-jogador do Bahia, principalmente por seu estilo driblador e capaz de criar assistências atuando aberto pela direita sem se incomodar de voltar para fechar espaços. Assim, Marquinhos Gabriel já balançou as redes uma vez e é o líder de assistências do time em 2014 com três passes para gol.

Apesar dos elogios, o meia elogia a concorrência. “Todos que estão aqui têm condições de exercer seu papel da melhor forma possível. Vou continuar trabalhando como sempre fiz para continuar ajudando”, disse, ainda tentando superar os prejuízos dos sete jogos em que não foi utilizado.

“Sempre quero estar campo, ajudando. Senti o adutor da coxa esquerda pesado nos treinamentos para bater na bola. Estava com dificuldade por causa dessa dor contra o São Bernardo (em 27 de fevereiro) e fui até onde deu. Mas, na hora da arrancada, estava incomodando e não dava para ajudar. Infelizmente, aconteceu. Faz parte”, lamentou o meia, que voltou a jogar exatamente em sua atuação decisiva na quarta-feira.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Meia voltou a jogar após sete jogos fora por lesão muscular, agradou e acha que pode ser titular no dia 20

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade