Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Marquinhos Gabriel joga menos e supera falta de assistências de Valdivia

William Correia São Paulo (SP)

Exaltado por sua capacidade de dar passes para gol, Valdivia não tem nenhuma assistência ainda no ano. O líder no quesito, com três toques para um colega balançar as redes, é Marquinhos Gabriel, que jogou duas partidas a menos do que o atleta mais caro do elenco para se tornar o garçom do Palmeiras no centenário.

Em dez jogos, Marquinhos Gabriel deu três assistências, a última delas para Bruno César abrir o placar e dar alívio ao Verdão na vitória por 2 a 0 sobre o Vilhena, nessa quarta-feira, em noite de protestos no Pacaembu. “São números que me ajudam, vou procurar aumentar esses números para ter uma vaga no time”, comentou o meia vindo do Bahia.

Na lista de garçons palmeirenses em 2014, aparecem Alan Kardec, Juninho, Vinicius e Wendel, com duas assistências cada um, e Bruno César, Mendieta, Wesley, Diogo e Mazinho, com uma. Valdivia, com 12 partidas em 2014, ainda não deu nenhum passes que se transformou em gol.

O chileno, contudo, balançou as redes quatro vezes no ano. “O Valdivia nos ajudou fazendo gols, isso é o mais importante. Ele estava mais posicionado e recebeu para fazer os gols. Na hora certa, vai achar alguém melhor posicionado e nos ajudar com passes também”, apostou Marquinhos Gabriel.

Enquanto o camisa 10 não ajuda nesse sentido, Marquinhos Gabriel tem o substituído bem não só como garçom. O único gol do jogador vindo do Bahia no Verdão, até agora, foi entrando no lugar do colega mais caro do elenco e garantindo a vitória por 1 a 0 sobre o Penapolense, em 30 de janeiro, pela primeira fase do Campeonato Paulista.

“Por característica, procuro sempre o confronto, o drible. Sempre fui um jogador de dar bastante assistência, no ano passado ajudei bastante o Bahia assim e espero ajudar ainda amis o Palmeiras neste ano, também fazendo muitos gols. Mas procuro bastante a linha de fundo e vou continuar indo para cima, procurando ajudar”, prometeu Marquinhos Gabriel.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Marquinhos Gabriel dá três assistências e lidera no quesito, superando Valdivia, sem nenhum passe para gol no ano

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade