Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Marquinhos Santos garante que Bahia será ofensivo contra o Figueirense

Salvador (BA)

A derrota em casa na estreia do Campeonato Brasileiro, para o Cruzeiro, ligou o sinal de alerta no Bahia. Apesar do título estadual conquistado há poucos dias, a lua de mel entre o Esquadrão de Aço e a torcida tricolor terminou no último domingo. Reconhecendo que a equipe precisa voltar a vencer neste final de semana, o técnico Marquinhos Santos promete ofensividade no duelo contra o Figueirense.

“O Bahia tem (a responsabilidade de vencer). É um time grande. Tem sempre a responsabilidade de fazer grandes jogos e vencer. Independente do adversário ou do estado, nós temos que ter uma filosofia de jogo. Pode esperar o Bahia ofensivo, mesmo sendo fora de casa”, garante, lembrando que a partida contra o adversário catarinense será em solo paulista, na Arena Barueri, e pedindo apoio da torcida tricolor no estado de São Paulo. “Claro que ter a torcida a favor é sempre importante, ainda mais a torcida do Bahia que sempre demonstra essa sinergia. Esperamos que nosso torcedor se faça presente”.

Em preparação para este duelo, o treinador promoveu treinos durante toda a semana para solucionar os erros e acertar a equipe para o embate contra o Figueira. Após uma semana inteira de treinamentos duros, Marquinhos exalta a postura determinada do elenco. “O clima de trabalho é bom e o ambiente é sempre agradável. Isso muito por mérito da construção deste ambiente criado pelos próprios jogadores, sempre dispostos a trabalhar. Em nenhum momento há reclamação quanto ao trabalho. Foi uma semana boa, que deu para corrigir posicionamento e criar situações de jogadas ofensivas”, analisa.

Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação
Treinador ressalta postura dos jogadores após semana intensa e promete ofensividade neste domingo
Além da preocupação com o setor de armação de sua equipe, o técnico ainda atenta para as principais virtudes do adversário, chamando atenção para que o Bahia não seja surpreendido pela velocidade do setor ofensivo do Figueirense. “É uma equipe muito bem armada, muito bem formada. É um ataque rápido, um time rápido e tem que ter preocupação também com a bola parada”, finaliza.

O Bahia sobe ao gramado da Arena Barueri às 18h30 (de Brasília) deste domingo para medir forças com o time catarinense. O duelo vale pela segunda rodada e o Tricolor busca seus primeiros pontos no Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade