Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Martinez e Wellington Bruno reforçam Criciúma no Brasileirão

Criciúma (SC)

 

O Criciúma apresentou na tarde desta segunda-feira, na sala de imprensa do Estádio Heriberto Hülse, o volante Martinez, de 33 anos, e o meia Wellington Bruno, 27, para reforçar o meio-campo no Campeonato Brasileiro da Série A.

Martinez, natural de Magda, São Paulo, começou sua carreira no Guarani e passou pelo Internacional de Porto Alegre, mas foi no time avassalador do Cruzeiro em 2003, ano em que conquistou o título brasileiro exibindo um futebol ofensivo e objetivo, que o jogador se tornou conhecido. Também jogou no Palmeiras e no Cerezo Osaka, do Japão. Em 2013, vestiu a camisa do Náutico e com ela foi rebaixado à Série B.

O volante, de 1,85m, espera ajudar, com sua experiência em campeonatos brasileiros, a equipe de Santa Catarina a fazer uma boa campanha: “Estou feliz da vida em disputar mais uma vez o Brasileirão. Já fui campeão, classifiquei para a Libertadores e também no último ano foi uma experiência ruim, mas serve muito de aprendizado, que foi a queda com o Náutico. Então venho feliz com uma vontade enorme de trabalhar e com conhecimento grande do Brasileirão. Junto com os companheiros esperamos fazer um bom campeonato”, concluiu Martinez.

Já o meia Wellington Bruno, nascido em Guarulhos (SP), vem de ótimas atuações com o Botafogo de Ribeirão Preto na Série A1 do Campeonato Paulista, sendo eliminado nas quartas de finais para o campeão Ituano. Passou também por clubes acostumados a jogar a Série A do Campeonato Brasileiro, como Ponte Preta (SP) e Flamengo (RJ). Wellington avisa da importância de sua nova equipe começar bem a dura competição nacional: “Sei das dificuldades do Brasileiro e agora novamente tenho a oportunidade. Tem que começar bem. Ainda mais em ano de Copa do Mundo, com jogos apertados. Temos que estar todos preparados para não sofrer no final”. Se os dois estiverem aptos jurídica e fisicamente, poderão estrear no Brasileirão Série A contra o Palmeiras, no próximo domingo, às 18h30, em casa.

Divulgação
Wellington Bruno (esq) e o experiente Martinez são as novidades do Criciúma para 2014

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade