Futebol/Bastidores - ( )

Médicos esclarecem: vírus causou arritmia em Everton Costa

Rio de Janeiro (RJ)

Após a estreia do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro, no último sábado, contra o América-MG, as atenções se voltaram para a situação do jogador Everton Costa. O diretor médico Clóvis Munhoz, o assessor da vice-presidência médica Rômulo Teixeira e o cardiologista Gustavo Gouvêa, que está prestando serviços à equipe, concederam entrevista coletiva em São Januário.

Eles esclareceram o motivo do mal súbito do jogador ocorrido na partida da Copa do Brasil entre Resende e Vasco, no último dia 16. O Doutor Gustavo Gouvêa explicou melhor o que aconteceu com o camisa 17.

“O atleta teve uma arritmia. O coração dele estava batendo muito acelerado. Essa arritmia foi revertida através de um choque, que devolveu ao coração o seu ritmo normal. O jogador fez uma ressonância e essa constatou uma miocardite. O responsável pela inflamação no coração do atleta foi um vírus causador da gripe”.

Divulgação
Os médicos esclareceram a situação do atacante Everton Costa. Segundo especialista, ele teve uma arritimia

O médico também explicou como será a recuperação de Everton Costa nas próximas semanas. “Iremos repetir exame feito daqui a quatro semanas. Caso o resultado mostre que o caso teve uma boa regressão, é sinal de que a recuperação está sendo boa. Só após esse resultado poderemos traçar um prognóstico. Se tudo correr bem após esse mês, o Everton ficará mais cinco meses se recuperando”, finalizou.

O diretor médico do Cruz-Maltino, Clóvis Munhoz, agradeceu aos funcionários do Hospital Quinta D’Or pelo tratamento dado ao atacante. “Nós estamos aqui em nome da direção do departamento médico do Vasco para esclarecer a situação do Everton Costa. Como vocês sabem, o jogador teve um mal súbito e foi atendido pelo departamento médico do clube, juntamente com a ajuda essencial do Doutor Rômulo Teixeira. O atleta foi encaminhado para Hospital Quinta D'Or, local onde recebeu todo o atendimento necessário. Vale ressaltar toda a atenção dada e a eficiência de todos os profissionais do Hospital Quinta D'Or”, afirmou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade