Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Mena reassume a sua vaga entre os titulares do Santos em coletivo

Helder Júnior Santos (SP)

Mena será titular do Santos diante do Ituano, no segundo jogo da final do Campeonato Paulista. De volta do Chile, para onde viajou após a morte do pai Eugenio Alfonso Mena Peralta, o lateral esquerdo se reapresentou no CT Rei Pelé na quinta-feira. Nesta sexta-feira, reassumiu a sua posição em um treinamento coletivo.

Havia a dúvida se o técnico Oswaldo de Oliveira utilizaria Mena, abalado emocionalmente e sem treinar no início da semana, no duelo decisivo de domingo, no Pacaembu. O chileno já havia sido substituído pelo jovem Emerson na derrota por 1 a 0 para o Ituano do fim de semana passado, também no estádio municipal, porque estava suspenso.

Nesta tarde, no entanto, Mena correu normalmente na movimentação comandada por Oswaldo no CT, que recebeu a visita de cerca de 200 torcedores organizados. O presidente Odílio Rodrigues também acompanhou o treinamento, em frente ao grupo que agitava bandeiras, cantava e batucava.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Titular, Mena voltou a trabalhar com bola no CT Rei Pelé após a morte do seu pai
Não houve novidades na escalação do Santos nos demais setores. Incumbido de proteger a dupla de zaga, o volante Alison continuou com a vaga que era do meia-atacante Gabriel na equipe titular. Já o lateral direito Cicinho está de volta de suspensão, no lugar de Bruno Peres.

Confira a escalação que Oswaldo preparou no penúltimo treinamento antes de enfrentar o Ituano: Aranha; Cicinho, Neto, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Cícero; Geuvânio, Leandro Damião e Thiago Ribeiro.

Após o treinamento coletivo, os jogadores se enfileiraram para treinar pênaltis (o campeão paulista será definido assim em caso de vitória por um gol de diferença sobre o Ituano) enquanto os torcedores cantavam que “o Santos é o time da virada”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade