Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Mesmo aposentado, Marcos é mais popular do que Ceni segundo Ibope

São Paulo (SP)

Marcos entrou em campo pela última vez para disputar uma partida profissional no dia 18 de setembro de 2011, em um empate entre Palmeiras e Avaí, por 1 a 1, na Ressacada, mas o ex-goleiro do Verdão segue em alta com os torcedores brasileiros. De acordo com pesquisa do Ibope divulgada nesta sexta-feira, o camisa 12 alviverde ainda é mais conhecido do que Rogério Ceni e Júlio César, os outros arqueiros envolvidos no questionário.

A iniciativa do Ibope foi motivada pelo fato de o ‘dia do goleiro’ ser comemorado neste sábado, 26 de abril. Sendo assim, o instituto foi às ruas e pegou os três nomes de maior representatividade nos últimos anos para saber qual era o mais popular entre os brasileiros. O palmeirense Marcos foi reconhecido por 98,98% dos entrevistados.

Logo abaixo do titular na conquista do pentacampeonato mundial em 2002, Rogério Ceni, ídolo do São Paulo, aparece com 95,21%. O atual goleiro da Seleção Brasileira, por sua vez, ficou bem abaixo dos dois concorrentes. Júlio César, que hoje defende o Toronto FC, do Canadá, foi reconhecido por ‘apenas’ 89,46%.

O Ibope também quis saber sobre o grau de influência dos três goleiros, e, neste caso, o atual camisa 1 da Seleção Brasileira leva vantagem. O mesmo fenômeno acontece quando é perguntado sobre o nível de confiança passado pelos atletas. Nos dois questionamentos, Marcos fica na segunda colocação, enquanto Rogério Ceni é o terceiro.

Grau de influência:

Júlio César - 73,64%
Marcos - 72,89%
Rogério Ceni - 72,24%

Nível de confiança:

Júlio César - 65,88%
Marcos - 65,04%
Rogério Ceni - 62,44%

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade