Futebol - ( )

Mesmo com Elias, Guilherme quer brigar por vaga de segundo volante

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Mano Menezes já avisou que Elias, contratado por mais de R$ 12 milhões, será titular do Corinthians quando tiver a sua situação regularizada, em julho. Guilherme é o atual dono de sua posição, a de segundo volante, e lutará para ali permanecer mesmo após a inscrição do concorrente na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Adaptar-se à cabeça da área – hoje ocupada por Ralf, em má fase – não empolga o camisa 19. “Não é muito a minha função jogar de primeiro. Se o treinador optar por fazer isso, vou trabalhar da melhor forma para o Corinthians, mas não é a minha, não tenho o poder de marcação do Ralf. Acho que brigo mais como segundo mesmo”, afirmou.

Assim, a possibilidade de Guilherme se manter no time após a Copa do Mundo é atuar ao lado de Elias, dando-lhe mais liberdade. Nesse caso, tomando como base a equipe que vem sendo utilizada por Mano, sua briga seria com o recém-chegado Petros, que fez duas boas partidas iniciais.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Elias vai assumir uma vaga no meio de campo do Corinthians após a pausa no calendário para a Copa
Guilherme também começou bem o Campeonato Brasileiro e marcou na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, no último domingo. Ele espera que o gol lhe renda pontos com o comandante e aumente a sua probabilidade de manutenção na equipe ao longo da temporada.

“Fico feliz pelo gol, sinto mais confiança para o próximo jogo. O pensamento do Mano eu não sei, mas espero que tenha ajudado”, disse o volante. “A qualidade do Elias é indiscutível, ele chegou para acrescentar. Vou ser o mesmo Guilherme e treinar da mesma maneira, da melhor forma possível.”

A concorrência não faz o jogador de 23 anos pensar em buscar outro lugar para jogar ou antecipar uma possível transferência para o futebol do exterior. “Meu pensamento hoje é me firmar no Corinthians a cada dia mais. Não acho que eu seja titular aqui e quero me firmar. Meu pensamento é só aqui”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade