Futebol/Campeonato Francês - ( )

Monaco faz dever de casa contra o Nice e está na Liga dos Campeões

Fontvieille (Mônaco)

Atuando no Principado, o Monaco fez o dever de casa ao vencer o Nice por 1 a 0 neste domingo. Assim, os vice-líderes do Campeonato Francês garantiram, com quatro rodadas de antecipação, seu retorno à Liga dos Campeões após sete temporadas fora.

O único gol da partida foi marcado logo aos cinco minutos de partida, quando João Moutinho deu passe para o atacante búlgaro Dimitri Berbatov dentro da área. Ele tentou um cruzamento, mas mandou a bola direto para o gol, encobrindo o goleiro David Ospina, do Nice, e assegurando a vitória monegasca.

Com o triunfo, o Monaco salta para 72 pontos na tabela, ficando a sete do Paris Saint-Germain – que tem um jogo a menos.

Além de adiar o título do rival da capital em mais uma rodada, pelo menos, o Monaco tem muito o que comemorar. A equipe, vice-campeã da Europa na temporada 2003/04, retorna à principal competição do continente após sete temporadas.

AFP
Berbatov, meio sem querer, marcou o gol que deu o triunfo ao time da casa, neste domingo.Foto: Jean Cristophe Magnenet
Já o Nice, dono do pior ataque da competição, ao lado do Guingamp, com 29 gols, é o 13º colocado, com 39 pontos. O clube ainda pode ser rebaixado matematicamente, mas está perto de se livrar deste perigo.

Na próxima rodada, o Monaco, que ainda busca garantir uma vaga direta na fase de grupos da Champions League, encara o Ajaccio, fora de casa.

O Nice, por sua vez, sem chances de alcançar uma vaga em qualquer competição europeia, praticamente cumpre tabela diante do Stade de Reims, dentro de seus domínios.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade