Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Mönchengladbach empata com Stuttgart em casa e perde vaga no G-4

Monchengladbach (Alemanha)

Na luta contra o rebaixamento, o Stuttgart visitou o Borussia Mönchengladbach neste sábado, às 10 horas (de Brasília). A equipe anfitriã empatou em 1 a 1 no minuto final do confronto e perdeu a vaga no G-4 do Campeonato Alemão. Por outro lado, o empate afastou os adversários da zona da degola.

Dispostos a conseguirem o resultado positivo fora de casa, o jogadores do Stuttgart pressionaram os anfitriões logo no início da partida. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Daniel Didavi recebe dentro da grande área e mandou a bola no canto esquerdo do gol para inaugurar o placar em Mönchengladbach.

Atrás do marcador, o Borussia reagiu e respondeu à pressão dos visitantes. Aos 25 da etapa inicial, Christoph Kramer encontrou espaço livre na área e finalizou para a meta, mas o chute foi bloqueado pela defesa do Stuttgart.

Em busca do gol de empate, o Mönchengladbach começou a dominar o jogo. Aos 36 minutos do primeiro tempo, Patrick Hermann alcançou um rebote e chutou com convicção para o canto direito do alvo. A zaga defendeu em cima da linha do gol e a bola foi para escanteio.

Enquanto isso, o Stuttgart encontrava formas para se defender. Aos 41 da etapa inicial, Timo Werner alcançou um cruzamento na área e chutou para o gol, mas a bola foi em direção à linha de fundo, à esquerda da meta.

AFP
O gol do Stuttgart foi marcado por Daniel Didavi aos 12 minutos do primeiro tempo
Na volta dos vestiários, o jogo caiu de rendimento. Enquanto a equipe anfitriã tentava chegar ao gol de empata, os visitantes se defendiam com precisão e evitavam o resultado negativo fora de casa.

Até que no último minuto do confronto, o Borussia Mönchengladbach deixou tudo igual. Juan Arango recebeu cruzamento e subiu mais alto que todos para tirar a bola do goleiro e balançar as redes adversárias.

Com o resultado, o Borussia Mönchengladbach chegou aos 49 pontos e caiu para quinta colocação da tabela de classificação do torneio nacional. Enquanto isso, o Wolfsburg, que goleou o Nuremberg por 4 a 1, subiu para a quarta posição e entrou no G-4. O Stuttgart alcançou 28 pontos e se afastou um pouco da degola.

Na próxima rodada, o Mönchengladbach visita o Freiburg no próximo sábado, 19 de abril, às 10h30 (de Brasília), no Mage Solar Stadion. O Stuttgart recebe o Shalke 04 no domingo, 20 deste mês, às 12h30 (de Brasília), no Gottlieb-Daimler Stadion.

Confira os resultados deste sábado pelo Campeonato Alemão:

Hannover 96 2 X 1 Hamburgo
Freiburg 2 X 0 Braunschweig
10h30 Borussia Mönchengladbach 1 X 1 Stuttgart
Mainz 05 3 X 0 Werder Bremen
Wolfsburg 4 X 1 Nuremberg NUR Volkswagen Arena

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade