Futebol/Futebol Internacional - ( - Atualizado )

Aos 45 anos, morre ex-técnico do Barcelona Tito Vilanova

Barcelona (Espanha)

Depois de lutar por mais de dois anos contra um câncer desenvolvido na glândula parótida, Tito Vilanova faleceu nesta sexta-feira. Internado na última semana, o ex-treinador do Barcelona passou por cirurgia devido a complicações gástricas nesta quinta e piorou de saúde após o procedimento. O clube catalão confirmou a informação.

Depois de ficar alguns meses longe do Barça para realizar um tratamento em Nova York, nos Estados Unidos, Tito Vilanova se desligou do Camp Nou no final da temporada 2012-13. A partir daí, o ex-técnico teve sua privacidade respeitada e informações sobre seu estado de saúde não foram divulgadas a pedido da família. Nesta quinta, porém, a imprensa espanhola noticiou que ele teria voltado a ser internado devido a uma recaída, mas acabou falecendo horas depois.

Técnico na campanha vitoriosa do Campeonato Espanhol pelo Barcelona, na temporada 2012-13, Tito foi homenageado pelo clube. Em comunicado oficial, o Barça lamentou o falecimento de seu ex-treinador e deu condolências à família. Confira abaixo a nota:

"O FC Barcelona lamenta informar que Francesc "Tito" Vilanova Bayo (Bellcaire d'Empordà, 17/09/1968 - Barcelona, 25/04/2014) nos deixou hoje, aos 45 anos. A morte do nosso ex-treinador foi nesta tarde, pois ele não foi capaz de superar a luta contra a doença, que vem desde 2011.

O clube gostaria de expressar as mais profundas condolências à sua família, com quem compartilha desses momentos de dor, juntamente com parceiros, torcedores do FC Barcelona e de futebol em todo o mundo e dos esportes.

Pela vontade de família Vilanova por favor, respeitem o seu desejo de viver na mais estrita privacidade para momentos posteriores à morte.

Nas próximas horas, o FC Barcelona deixará à disposição um espaço na principal tribuna do Camp Nou para condolências, aberto a qualquer um que quiser mostrar afeição às memórias de Tito Vilanova."

AFP
Tito comandou o Barcelona por uma temporada, mas teve recaída e teve de deixar o clube para tratar o câncer

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade