Futebol/Copa do Brasil - ( )

Muricy critica jogo "surpresa" e pode poupar time contra CRB

Tossiro Neto São Paulo (SP)

A divulgação da tabela da segunda fase da Copa do Brasil, na semana passada, e a confirmação de que o São Paulo fará o jogo de ida contra o CRB na quarta-feira, em Maceió, pegou Muricy Ramalho de surpresa. No domingo, depois da vitória sobre o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, ele se mostrou Inconformado com a notícia inesperada.

"Infelizmente, marcaram um jogo que não estava na programação. É um absurdo o que fizeram. Dizem que querem organizar o futebol brasileiro, mas desse jeito você fica sem avião, sem nada. Na volta, a gente vai ter que se separar. Estão brincando com as coisas", reclamou, no domingo, em recado à Confederação Brasileira de Futebol, entidade que organiza o torneio mata-mata.

Foi também após a vitória de domingo, sobre o Botafogo, que o técnico adiantou a possibilidade de poupar alguns jogadores da viagem à capital alagoana, ainda que se trate de um confronto de maior importância do que o de domingo que vem, quando o São Paulo visitará o Cruzeiro, em Uberlândia, apenas pela segunda rodada do Brasileiro.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Treinador são-paulino vai avaliar a condição dos atletas na reapresentação, nesta segunda-feira à tarde
"Vamos rever o que fazer. Nossa preocupação maior não é domingo, mas teremos uma viagem complicada. Vamos sair de São Paulo às cinco e meia da tarde, na terça-feira. Se for para lá com um time cansado, com certeza não teremos um bom resultado. Vamos olhar com carinho", falou.

A partida em Maceió pode garantir a classificação de antemão a classificação para a fase seguinte da Copa do Brasil, desde que o São Paulo vença por dois ou mais gols de diferença. Caso contrário, haverá necessariamente um jogo de volta (no Morumbi, com data ainda indefinida), como ocorreu na primeira fase do torneio mata-mata, frente ao CSA, também de Alagoas.

Os primeiros testes com o elenco serão realizados na tarde desta segunda-feira, após a reapresentação dos jogadores no CT da Barra Funda. O atacante Luis Fabiano, um dos mais velhos do grupo e que requer preparação física diferenciada, receberá atenção especial da comissão técnica para saber se terá condição de atuar tanto na quarta-feira quanto no fim de semana.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade