Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Muricy quer dar chance a atleta da base após saída de Roger Carvalho

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O zagueiro Roger Carvalho chegou ao São Paulo no ano passado, em meio à recuperação de lesão na coxa direita, e carregava grande expectativa da diretoria, mas não conseguiu se firmar. Com contrato apenas até a próxima semana, o zagueiro já foi liberado dos treinos e avisado de que não permanecerá.

Depois da saída do atleta, o técnico Muricy Ramalho quer dar mais espaço a Lucas Silva, formado nas categorias de base do Tricolor. “Temos também o Lucão, que é um jogador nosso. Queremos firmá-lo como zagueiro do time”, explicou.

Muricy declarou que a falta de tempo determinou a saída de Roger Carvalho, que disputou apenas dois jogos pelo Tricolor. O treinador alega que não tinha como dar mais chances ao zagueiro.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Roger Carvalho não conseguiu se firmar no São Paulo e já foi liberado dos treinos no CT
“Realmente havia uma expectativa sobre ele, mas, infelizmente, a contusão que teve foi muito séria e perdeu tempo com isso. O certo seria ter mais tempo para jogar, mas, com o campeonato em andamento, o time tem de ganhar jogo e a falta de ritmo é notada. É um jogador interessante, mas não dá para ter esse tempo todo”, afirmou.

Se quisesse continuar com Roger Carvalho, o São Paulo tinha a prioridade na renovação, mas a diretoria não quis permanecer com o jogador, que teve passagem pelo futebol italiano antes de chegar ao Tricolor.

Atualmente, a dupla de zaga titular do São Paulo é formada por Antônio Carlos e pelo volante improvisado Rodrigo Caio. Na reserva, Lucas Silva tem a concorrência de Edson Silva e Paulo Miranda.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade