Futebol Internacional/Copa Libertadores da América - ( - Atualizado )

Na altitude, Bolívar arranca empate do León e garante vaga para as quartas

La Paz (Bolívia)

Nesta terça-feira, a Copa Libertadores da América conheceu o primeiro clube classificado para a fase quartas de final. Trata-se do Bolívar-BOL, que empatou com o León-MEX, na altitude de La Paz, pelo placar de 1 a 1. Assim, a Academia avançou pelo critério do gol qualificado, já que, no duelo de ida, disputado em solo mexicano, houve igualdade por dois tentos.

Assim, os comandados do espanhol Xabier Azkargota aguardam o vencedor do confronto envolvendo Santos Laguna-MEX e Lanús-ARG. No duelo de ida, disputado em Buenos Aires, houve vitória mandante, de virada, por 2 a 1.

O jogo – Precisando balançar a rede boliviana, o León se lançou ao ataque logo no início e inaugurou o marcador logo aos seis minutos. Aproveitando cruzamento na área, Arizala se antecipou à marcação e testou firme para vencer Quiñonez. O tento já era suficiente para classificar os mandantes.

Porém, o Bolívar não se apavorou com o gol sofrido e teve tranquilidade para encontrar o empate. Em cruzamento rasteiro, efetuado na ponta direita, Eguino apareceu como surpresa na área e concluiu firme. O goleiro Yarbrough tocou na bola, mas não evitou a igualdade.

Na segunda etapa, o León apresentou uma queda de ritmo e abriu espaço para o clube mandante trabalhar a bola. Com a expulsão do defensor Rafa Márquez, aos 33 minutos, a missão da Academia foi facilitada. Com um a menos e a altitude contra, os mexicanos não ofereceram perigo em suas investidas finais.

AFP
O León começou bem e inaugurou o marcador, mas diminuiu o ritmo e acabou caindo na altitude de La Paz

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade