Futebol/Copa Libertadores da América - ( - Atualizado )

Na altitude de La Paz, Atlético-PR busca a vaga diante do Strongest

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes La Paz (Bolívia)

Precisando de um empate para carimbar sua vaga nas oitavas de final da Libertadores da América, o Atlético Paranaense tem seu último desafio pelo Grupo 1, nesta terça-feira, às 19h45 (de Brasília), em La Paz, diante do The Strongest. Porém, o duelo promete ser duro, pela necessidade de vitória do adversário e pela temida altitude, principal arma das equipes da Bolívia.

Para tentar driblar qualquer dificuldade, o Rubro-Negro fez um trabalho específico durante a semana. Além disso, o time ficará em Santa Cruz de La Sierra até o dia do jogo, quando viajaram em um avião fretado para La Paz, minimizando, em tese, os efeitos da altitude. No entanto, o técnico Miguel Ángel Portugal, acostumado a partidas com essas condições, minimiza as possíveis consequência e garante ter uma equipe pronta para buscar o resultado.

"A equipe está bem fisicamente, então não deve sentir este problema em campo”, afirmou o treinador atleticano, que não vai mudar a forma do time jogar. “Temos que ser nós mesmos. O The Strongest é uma boa equipe, mas devemos entrar em campo com a mentalidade de fazer bem as coisas que treinamos. Assim sairemos com a classificação", completou.

Em relação à derrota em casa para o Vélez, o Furacão terá à disposição os atacantes Bruno Mendes e Douglas Coutinho, além do meia Felipe. Em compensação, o zagueiro Manoel conseguiu se recuperar a tempo e vai para jogo. No ataque, Adriano tem uma oportunidade de começar como titular pela primeira vez nesta Libertadores e luta por posição com Crislan.

Divulgação/Atlético-PR
Em solo boliviano, Adriano briga por posição com o jovem Crislan, que se destacou no Paranaense

O Tigre boliviano também depende apenas de suas forças para garantir a classificação e, para isso, precisará de uma vitória simples em casa, graças ao empate arrancado diante do Universitario-PER. Com 100% de aproveitamento em seus domínios, sem ter levado sequer um gol, o fator casa, ou talvez o fator altitude, tem funcionado bem nessa temporada, o que mantém viva a esperança do torcedor, que deve lotar o Estádio Rafael Catellón.

FICHA TÉCNICA
THE STRONGEST (BOL) X ATLÉTICO PARANAENSE (BRA)

Local: Estádio Rafael M. Catellón, em La Paz (BOL)
Data: 08 de abril de 2014, terça-feira
Horário: 19h45 (de Brasília)
Árbitro: Roddy Zambrano (Fifa-EQU)
Assistentes: Luis Vera e Edwin Bravo (ambos Fifa-EQU).

THE STRONGEST: Jemio; Parada, Jeferson, Barrera e Cristaldo; Nelvin, Melgar, Castro e Ríos; Alfaro e Pablo Escobar
Técnico: Eduardo Villegas

ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Manoel, Cleberson e Natanael; João Paulo, Paulinho Dias e Matías Mirabaje; Marcelo, Crislan (Adriano) e Éderson.
Técnico: Miguel Ángel Portugal

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade