Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Na cola dos líderes, Real Madrid goleia fora de casa e segue vivo

San Sebastián (Espanha)

Na cola dos líderes do Campeonato Espanhol, o Real Madrid venceu nesta 33ª rodada, por 4 a 0, a Real Sociedad, no estádio Anoeta, com gols de Illaramendi, Gareth Bale, Pepe e Morata. Com o resultado, a equipe merengue ficou a dois pontos do segundo colocado Barcelona e a três do líder Atlético de Madri.

Do outro lado, a Real Sociedad vê sua sexta colocação ameaçada, já que, logo abaixo, o Villareal soma apenas um ponto a menos. Por enquanto, a equipe segue classificada à Liga Europa da próxima temporada.

Sem Cristiano Ronaldo e Marcelo, ambos lesionados, os madrilenos encontraram alguma dificuldade para abrir o placar no primeiro tempo, mas, na etapa final, não tiveram problemas para segurar o resultado, transformando o jogo em goleada.

O jogo – Diante do fortíssimo Real Madrid, a Real Sociedad não se intimidou e foi a responsável pela primeira boa chance do jogo. Logo aos cinco minutos, Carlos Vela mandou uma cabeçada à queima roupa e foi anulado por um dos beques madrilenos.

Aos 21, o mesmo Carlos Vela lançou na grande área e Griezmann tentou achar a bola para finalizar, mas não teve sucesso e desperdiçou a chance da Real Sociedad.

Quando parecia que a primeira etapa terminaria sem gols, Illaramendi, formado nas categorias de base da Real Sociedad, foi o algoz de sua ex-equipe. Aos 44, Benzema recebeu na esquerda, cortou dois marcadores e finalizou. Bravo espalmou para frente e o jovem jogador, atento, tocou de canela para o fundo das redes, marcando para os merengues.

Na volta do intervalo, o capitão Sérgio Ramos mandou uma bola na trave, após levantamento de Xabi Alonso. Aos 19, da entrada da grande área, Benzema soltou a bomba e viu a redonda ir parar, novamente, nas traves do gol da Real Sociedad.

AFP
'Cria' da Real Sociedad, Illaramendi foi o algoz do clube que o revelou (Foto: Ander Gillenea)
Com os anfitriões bem postados em campo, o Real Madrid estava encontrando dificuldades para ampliar o placar, mas, aos 21, Gareth Bale resolveu o problema. O goleiro Bravo errou feio na saída de bola e o galês, com muita categoria, arriscou um chute forte que só foi parar no fundo das redes.

No finzinho, o zagueiro Pepe foi para a área e aproveitou para marcar seu gol, após cobrança de escanteio desviada dentro da grande área. O beque fuzilou o gol da Real Sociedad. O brasileiro Casemiro ainda ganhou uns minutos em campo, ao substituir o meia Xabi Alonso.

Para fechar a contagem, os madrilenos ainda arranjaram tempo para marcar o quarto gol. Após passe brilhante do argentino Di Maria, Morata não perdeu a chance de anotar o seu e deu um toque, com muita classe, para sentenciar a goleada.

Rayo Vallecano vence Celta e afasta fantasma do rebaixamento - Com a zona de rebaixamento muito próxima, o Rayo Vallecano entrou pressionado em campo neste sábado. Porém, diante de sua torcida, a equipe conseguiu uma importante vitória por 3 a 0 sobre o Celta de Vigo e saltou do 15º para o 12º lugar, abrindo seis pontos de vantagem para o primeiro time na área do descenso.

Rúben Rochina marcou o primeiro, aos 25 minutos do primeiro tempo. Aos quatro da etapa complentar, Bueno ampliou. O próprio Bueno decretou o resultado final aos 15 minutos.

Na próxima rodada, o Rayo Vallecano visita o Espanyol, em busca de uma boa sequência. O Celta de Vigo recebe a Real Sociedad para se redimir com seu torcedor.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade