Futebol/Campeonato Italiano - ( )

Napoli visita a Inter para confirmar vaga na Liga dos Campeões

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Napoli visita a Internazionale neste sábado, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, na principal atração do fim de semana pela 35ª rodada do Campeonato Italiano. Na terceira posição, com 68 pontos, os napolitanos, em caso de triunfo, garantirão matematicamente uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa, já que não poderiam mais ser alcançados pela Fiorentina, que vem na quarta posição. com dez pontos a menos.

O problema para os napolitanos, além de jogarem fora de casa, é que a Inter também precisa muito do resultado positivo. A equipe de Milão tem 56 pontos, na quinta posição, e defende a permanência na zona de classificação para a Liga Europa.

“É um grande desafio enfrentar a Internazionale, que conheço bem, pois já estive em seu comando, no Giuseppe Meazza. Como confronto, é de suma importância para atingirmos logo o nosso objetivo na temporada. Portanto, a minha expectativa é que minha equipe esteja em um dia muito iluminado. Ganhando, atingiremos uma meta que muitos duvidavam”, analisou o espanhol Rafa Benítez, técnico do Napoli.

A Fiorentina também entra em ação neste sábado, quando visita o Bologna, que soma 28 pontos e tenta escapar da zona de rebaixamento. A equipe de Florença, em caso de triunfo, vai deixar a classificação para a Liga Europa muito bem encaminhada.

AFP
Dono do terceiro melhor ataque da competição, Napoli quer vitória contra a Inter para se garantir na Champions
Abaixo, os jogos deste sábado no Italiano (de acordo com o horário de Brasília):

13 horas - Bologna x Fiorentina
15h45 - Inter x Napoli

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade