Futebol/Campeonato Pernambucano - ( - Atualizado )

Náutico quer espantar a zebra e chegar à final do Pernambucano

Recife (PE)

O Náutico enfrenta o Salgueiro neste sábado, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Pernambucano, e precisa de uma grande vitória na Arena Pernambuco para garantir a vaga e tirar a zebra da decisão. A partida está marcada para as 18h30 (de Brasília).

Na partida da ida, o Timbu foi derrotado pelo adversário por 2 a 0 fora de casa. Qualquer vitória do Alvirrubro leva a partida para os pênaltis, já que o critério do saldo de gols não é aplicado. Durante a semana, o Náutico treinou penalidades visando à partida de volta e só se classificou na Copa do Brasil após as cobranças de pênalti.

O elenco do Náutico espera um bom público para a partida deste sábado. Elicarlos afirma que o sistema de transportes de Recife pesa no deslocamento ao estádio, mas acredita que o torcedor comparecerá em grande número.

“Tenho certeza que, no sábado, o torcedor vai chegar junto. O público comparece depois de vitórias. A gente lamenta a dificuldade de transporte para chegar na Arena, mas é a casa do Náutico agora. A gente tem que fazer por onde chamar o torcedor. Se a gente corresponder dentro de campo, ele vem”, disse o zagueiro ao Diário de Pernambuco.

Dúvida

O zagueiro Marcus Vinícius é dúvida para a partida. O jogador sentiu lesão no joelho na partida de quarta-feira na Copa do Brasil e vai realizar exames, mas está realizando tratamento preventivo.

Zebra? O Salgueiro chega a segunda partida das semifinais com uma grande vantagem, e pode desbancar uma grande equipe para chegar a decisão. Nos estaduais pelo Brasil, Ituano (em São Paulo), Londrina e Maringá (no Paraná) são equipes que passaram pelos grandes para chegar a grande final.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade