Futebol/Campeonato Pernambucano - ( - Atualizado )

Náutico volta a vencer nos pênaltis e vai à decisão do Pernambucano

São Lourenço da Mata (PE)

Depois de sobreviver na Copa do Brasil derrotando o Sergipe nos pênaltis, o Náutico voltou a mostrar eficiência nos tiros da marca penal para avançar à decisão do Campeonato Pernambucano. A equipe alvirrubra derrotou o Salgueiro por 1 a 0, com um gol de Vinícius, e triunfou por 5 a 3 no desempate.

Derrotado por 2 a 0 na primeira partida semifinal, no estádio Cornélio de Barros, o time do técnico Lisca jogava por uma vitória por qualquer placar para forçar os pênaltis. Objetivo alcançado, espera agora o vencedor do confronto entre Sport e Santa Cruz, que duelam no domingo. O Santa Cruz ganhou o embate de ida.

A necessidade de vitória fez o Náutico ser mais agressivo no primeiro tempo. A equipe alvirrubra buscou o ataque e levou alguns sustos, mas só conseguiu chegar à rede após o intervalo. Aos 23 minutos da etapa final, Vinícius recebeu na área, puxou para o pé esquerdo e acertou um bonito chute no canto direito.

O gol era suficiente para igualar o confronto, e o Salgueiro passou a frequentar o campo de ataque com maior assiduidade. Houve jogadas perigosas dos dois lados, mas o placar não voltou a ser movimentado até o apito final, e a vaga na final ficou para a disputa por pênaltis.

Divulgação
Zé Mário comemora com torcedores a classificação do Náutico à decisão do Pernambucano
A eficiência dos batedores do Náutico foi total. O time alvirrubro ficou em vantagem após a segunda rodada de cobranças, após gols de Marcelinho e Zé Mário. Anderson Paraíba marcou pelo Salgueiro, mas Valdeir parou em Alessandro e viu o Salgueiro em situação difícil.

Daí em diante, ninguém errou. Vinícius e Yuri marcaram para o Náutico; Rodolfo Potiguar e França balançaram a rede pelo Salgueiro, mantendo a esperança de uma virada, que não chegou. Na última batida, tomando mínima distância, Geovane acertou o canto direito alto e fechou o confronto.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade