Futebol/Copa do Brasil - ( )

No Acre, Chapecoense vence Rio Branco e elimina duelo de volta

Rio Branco (AC)

A Chapecoense está classificada para a segunda fase da Copa do Brasil. Atuando na Arena da Floresta, o Verdão do Oeste visitou o Rio Branco-AC e venceu, pelo placar de 2 a 0. Os gols do triunfo catarinense foram anotados por Roni e Rafael Lima, ambos na segunda etapa.

Com o resultado, os comandados de Gilmar Dal Pozzo eliminaram o duelo de volta, e agora esperam o vencedor do embate entre Parnahyba-PI e Ceará, que ainda não se enfrentaram na primeira fase. O confronto fora adiado para o dia 30 de abril (quarta-feira), às 20h30 (de Brasília), no estádio Dirceu Arcoverde, já que o Vozão está presente na decisão da Copa do Nordeste.

O jogo – Atuando em solo acreano, a Chapecoense mostrou superioridade e criou a primeira chance da partida. Após dominar na intermediária, Abuda finalizou firme e mandou a bola próxima à meta de Lucas. Com 27 jogados, a defesa do Estrelão evitou o gol de Wescley, travando a finalização do meia dentro da área.

Logo aos dois minutos da segunda etapa, o Verdão do Oeste anotou o primeiro gol. Após receber um bom passe do atacante Bérgson, Alemão cruzou na medida e viu Roni testar firme para inaugurar o marcador. A desvantagem fez o clube acreano ir para o ataque, mas suas investidas paravam no bom posicionamento defensivo visitante, que obrigava os mandantes a finalizarem de longe. Em uma destas finalizações, Chumbo levou perigo à meta de Danilo.

Melhor em campo, a equipe de Chapecó anotou o segundo tento aos 30 minutos. Aproveitando cruzamento de Ednei, o capitão Rafael Lima dominou com oportunismo e chutou forte, sem dar chances para Lucas Covolan. Com 40 jogados, o estreante Leandro Banana, que veio da Portuguesa, teve a chance de anotar seu primeiro gol pelo Verdão, mas carimbou a trave acreana.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade