Futebol/Campeonato Baiano - ( - Atualizado )

No Bahia, meia Lincoln busca o terceiro título estadual consecutivo

Salvador (BA)

Neste domingo, às 16 horas (de Brasília), Vitória e Bahia se enfrentam no Estádio de Pituaçu, em duelo que vale o título do Campeonato Baiano. Caso o Esquadrão de Aço saia com o troféu, a conquista terá um sentimento especial para o meia Lincoln. Após ser bicampeão paranaense defendendo o Coritiba, o experiente jogador busca o tricampeonato estadual defendendo o Tricolor de Salvador.

“O Campeonato Estadual tem uma importância muito grande no nosso calendário. Além de servir como base de preparação e entrosamento para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, é um título que o torcedor valoriza demais. Especialmente, pela rivalidade que acirra cada clássico decisivo. Nos dois últimos anos, pude ajudar o Coritiba a vencer o Paranaense e meu objetivo é conquistar a taça do estado da Bahia pelo Tricolor”, explicou Lincoln.

Invicto com a camisa tricolor, trilhando o retrospecto de quatro vitórias e um empate, o meia quer fazer valer o seu bom passado no clássico Ba-Vi. Nos dois compromissos que atuou contra o Rubro-Negro, levou a melhor, inclusive marcando gol em sua estreia (vitória por 2 a 0, na primeira fase do torneio): “Marcar um tento neste clássico é sempre maravilhoso, muito pela experiência incomparável de ver a reação da torcida, que se inflama e nos apoia muito. Assim, se aparecer uma oportunidade, estarei muito concentrado para ajudar o Bahia e fazer o gol. Mas o importante é que a parte coletiva se sobressaia”, expôs.

Por fim, o armador foi enfático ao traçar uma análise do duelo decisivo, que ocorre em Pituaçu: “Abrimos uma vantagem interessante no primeiro jogo (2 a 0) e vamos jogar com inteligência na partida de volta. Sabemos que o adversário é quem precisa do resultado, mas não vamos abdicar do ataque. Estamos preparados para matar o confronto, quando a oportunidade aparecer”, completou motivado.

Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação
Lincoln tem excelente retrospecto em Ba-Vis (duas vitórias em dois jogos) e espera manter o aproveitamento

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade