Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

No Cariri, Icasa e Sampaio Corrêa duelam pela primeira vitória

Juazeiro do Norte (CE)

Dois dos sete representantes nordestinos no Campeonato Brasileiro da Série B, Icasa-CE e Sampaio Corrêa-MA medem forças nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), no estádio Mauro Sampaio, o popular Romeirão, em Juazeiro do Norte. A partida, válida pela segunda rodada da competição, confronta equipes que ainda não venceram: ao passo que o Verdão do Cariri empatou com a Ponte Preta na primeira rodada, a Bolívia Querida acabou derrotada para o Paraná, em seus domínios, por 2 a 0.

Após arrancar um empate satisfatório no Moisés Lucarelli, o técnico Tarcísio Pugliese comandou treinos com ênfase no posicionamento tático no plantel icasiano e sinalizou poucas mudanças na configuração tática: “Já defini os onze parcialmente. Só falta alguns detalhes que serão resolvidos no apronto. Temos trilhado uma sequência boa de atividades e o elenco está focado para o confronto”, expressou.

No embate em solo juazeirense, o Verdão do Cariri poderá contar com uma reestreia. O meia Júnior Xuxa, ídolo dos torcedores, foi repatriado pelo clube, após passagens por América-RN, ABC-RN e Santa Cruz-PE, e estará à disposição de Pugliese. Porém, os recém contratados Glaybson (lateral-esquerdo) e Zulu (centroavante), que treinaram antes da apresentação oficial para a imprensa, devem ficar de fora dos relacionados.

Reprodução/Icasa FC
O ídolo Júnior Xuxa pode ser a novidade icasiana contra o Sampaio Corrêa (Foto: Paulo Sérgio Dantas/Site oficial)

Já no lado maranhense, o panorama segue adverso para o técnico Flávio Araújo. Além da derrota na estreia para o Tricolor curitibano, o comandante do Tubarão tem uma lista de desfalques por contusão: Toti, Paulo Sérgio, Mimica, Vinícius Cazão, Willian Simões, Luiz Otávio, Júnior Chicão, Dudu e Gabriel Cassimiro, que foi cortado da lista na última hora, após sentir uma contratura muscular na coxa esquerda.

Por sua vez, o Sampaio também não poderá contar com o centroavante Edgar. O jogador acabou cortado da relação final após faltar com constância em treinamentos. Para seu posto titular, Araújo selecionou Waldir, que será o detentor da camisa 11. Neste contexto, Rayllan ficará como opção no banco de suplentes.

FICHA TÉCNICA
ICASA-CE x SAMPAIO CORRÊA-MA

Local: Estádio Mauro Sampaio (Romeirão), em Juazeiro do Norte-CE
Data: 25 de abril de 2014, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Suélson Diórgenes de França Medeiros-RN
Assistentes: Thyago Costa Leitão-PI e Francisco Nurisman Machado Gaspar-PI

ICASA-CE: Dionantan; Douglas, Samuel, Preto Costa e Zé Carlos; Foguinho, Jonatan, Elanardo e Danilinho (Júnior Xuxa); Felipe Klein e Bruno Nunes
Técnico: Tarcísio Pugliese

SAMPAIO CORRÊA-MA: Rodrigo Ramos; Paulo Ricardo, Edimar, Alex e Jadson; Jonas, Uillian Corrêa, Arlindo Maracanã e Eloir; Waldir e David Batista
Técnico: Flávio Araújo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade