Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

No Mané Garrincha, Flamengo fica no 0 a 0 com Goiás e decepciona torcida

Gazeta Press Brasília (DF)

No Mané Garrincha, o Flamengo decepcionou a sua torcida do Distrito Federal e não saiu do 0 a 0 com o Goiás, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo marcado por muitos erros de passe e chances desperdiçadas pelo lado dos cariocas. Melhor para os goianos, que contaram com uma belíssima atuação do goleiro Renan.

Na próxima rodada, o Mengo visita do Corinthians, no Pacaembu, em duelo antes marcado para a Arena Corinthians. Enquanto isso, os Esmeraldinos recebem o Criciúma em Itumbiara. 

O jogo - A partida começou em ritmo lento, com o Goiás mais organizado, mas sem incomodar a zaga do Flamengo. Os rubro-negros demoraram um pouco para equilibrar o confronto e criou a primeira boa chance aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio, Mugni apareceu de trás e cabeceou para baixo. A bola quicou e passou por cima do travessão de Renan.

O lance animou o Flamengo, que passou a buscar com mais intensidade o ataque. Os cariocas tiveram nova oportunidade de abrir o placar aos 22 minutos. Em nova cobrança de escanteio, a bola passou por todo mundo e sobrou para Chicão. O zagueiro dominou e finalizou para grande defesa de Renan. Três minutos depois, foi a vez de Mugni passar pela marcação do Goiás e chutar cruzado, mas novamente Renan apareceu para salvar os goianos.

O Goiás só conseguiu chegar com perigo aos 32 minutos. David cobrou falta da entrada da área e obrigou Felipe a fazer boa defesa, em dois tempos. A resposta do Flamengo veio na mesma moeda, dois minutos depois. Luiz Antônio cobrou falta de longe, mas a bola passou muito perto do gol de Renan.

Assim como na etapa inicial, o segundo tempo começou sem grandes emoções. Somente aos nove minutos, o Goiás assustou os rubro-negros. Em cobrança de falta na área, Amaral se antecipa a marcação e cabeceia próximo ao gol de Felipe. A resposta do Flamengo veio quatro minutos depois. Léo Moura cruzou rasteiro pela direita para Alecsandro. O atacante conseguiu finalizar antes da marcação, mas viu Renan salvar os goianos.

Depois disso, o duelo diminuiu de ritmo, com as duas equipes errando muito no meio. Lance de perigo só aconteceu aos 29 minutos. Araújo ganhou na velocidade de Wallace e chutou cruzado, mas a bola foi para fora. O lance animou os goianos, que desperdiçaram chance aos 39. Vitor cruzou, Tiago Real deixou passar para David. No entanto, o meia chutou fraco para defesa de Felipe.

Nos minutos finais, o Flamengo tentou pressionar, mas viu o Goiás assustar em um contra-ataque, aos 44 minutos. Após chute errado de Thiago Mendes, a bola sobrou para Wellinton Júnior. Só que o atacante chutou fraco e viu Felipe se esticar para fazer a defesa. Assim, o jogo terminou sem gols em Brasília.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade