Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Nova liminar popular pode adiar estreia da Portuguesa na Série B

Yan Resende, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

A Portuguesa ganhou mais uma ‘carta na manga’ para seguir na batalha judicial para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, um torcedor comum do time do Canindé conseguiu mais uma liminar na Justiça que a recolaria na elite nacional. Desta forma, se a nova ação não for cassada, o clube do Canindé não entrará em campo nesta sexta-feira.

A ação foi movida por um torcedor rubro-verde, que pede para que a decisão do STJD seja anulada, recolocando a Portuguesa na elite nacional. A liminar foi concedida na 3ª Vara Cível da Penha e não teve envolvimento do clube. De acordo com o vice-presidente Jurídico, Orlando Cordeiro de Barros, trata-se de algo popular, e Lusa cumprirá aquilo que for determinado pela Justiça.

“Não estamos falando da Portuguesa nessa ação popular, estamos falando do bem comum de todos, e temos que respeitar não só a decisão que nos favorece, mas qualquer decisão da Justiça. Se não podemos jogar por conta da liminar, não vamos entrar em campo”, explicou o responsável pela parte jurídica do clube rubro-verde, em entrevista à Gazeta Esportiva.

Orlando Cordeiro de Barros alega que não é possível ter qualquer esperança com relação ao novo processo, já que defende do posicionamento da Justiça até o momento do jogo. Neste momento, com a liminar em vigor, a Portuguesa não entraria em campo para estrear na Série B, mas, em caso de cassação nas próximas horas, a equipe rubro-verde volta a ser obrigada a entrar em campo.

A aposta dos mentores da nova ação é a falta de tempo para analisar o caso, já que o duelo contra o Joinville está marcado para esta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), na cidade catarinense. Além disso, o dia do jogo é feriado nacional. Ainda assim, para não correr maiores riscos, a delegação rubro-verde já viajou para o local do confronto na manhã desta quinta.

Mesmo com a nova liminar, a CBF preferiu não falar sobre o assunto, alegando que qualquer novidade será divulgada pela entidade, que ainda trabalha com a permanência das tabelas de Série A e Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira o pedido de adiamento enviado pela Portuguesa à CBF:

Divulgação
O duelo contra o Joinville está marcado para esta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), na cidade catarinense

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade