Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Oberdan Cattani apresenta melhoras e deixa o hospital nesta sexta

São Paulo (SP)

O ex-goleiro Oberdan Cattani recebeu alta na tarde desta sexta-feira e deixou o Hospital Bandeirantes, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 15 de abril. De acordo com o boletim médico, o ídolo da história do Palmeiras apresentou “boa evolução clínica” depois de passar por uma cirurgia cardíaca na semana passada.

O ex-arqueiro palmeirense, de 94 anos, chegou ao hospital com dores no peito, apresentando uma angina instável, o que poderia levar a um enfarte. Sendo assim, o corpo clínico entendeu que seria melhor adotar um procedimento cirúrgico, já que o cateterismo detectou lesões coronárias importantes, como uma obstrução na artéria.

Diante deste quadro, Oberdan passou por uma angioplastia coronária, com implante de stant, um tubo minúsculo usado para devolver um ritmo próximo ao normal ao fluxo sanguíneo da artéria coronária. A cirurgia, realizada no dia 16 de abril, foi considerada um sucesso pelos médicos.

Desde então, o ex-goleiro palmeirense vem mostrando boa evolução, chegando a deixar a unidade coronariana na última quarta-feira. Em situação mais estável, Oberdan seguiu a recuperação no quarto e continuou agradando o corpo médico, que concedeu alta ao palmeirense nesta sexta-feira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade