Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Oberdan Cattani é internado com "lesão grave coronariana"

São Paulos (SP)

Ex-goleiro do Palmeiras nas décadas de 1940 e 1950, Oberdan Cattani passará por uma cirurgia (angioplastia) nesta quarta-feira para desobstrução do sistema cardíaco.

Oberdan deu entrada em um hospital de São Paulo nesta terça-feira, alegando dores no peito, onde foi submetido à um cateterismo para descobrir obstruções no sistema cardíaco. Segundo o comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do hospital, o ex-atleta foi diagnosticado de angina instável e já está sendo medicado.

Oberdan Cattani foi goleiro do até então Palestra Itália, entre 1940 e 1950. Durante a segunda guerra mundial, quando os clubes brasileiros foram proibidos de utilizar nomes correspondentes à Italia, uma vez que o pais da bota era aliado da Alemanha de Hitler, e o entao palestra começou a ser chamado de Palmeiras, como segue até hoje.

Fabio Menotti/Palmeiras/Divulgação
Oberdan Cattani recebe homenagem de Paulo Nobre em setembro de 2013. Ex-goleiro está internado

Em uma partida, os jogadores do alviverde chegaram a entrar com uma bandeira do Brasil em campo.

Confira a nota na íntegra.

O Hospital Bandeirantes, por meio de sua assessoria de imprensa, informa que nesta terça-feira, 15 de abril, Oberdan Cattani, ex-goleiro da Sociedade Esportiva Palmeiras, deu entrada no pronto-socorro com dores no peito e diagnóstico de angina instável. O ex-atleta passou por um cateterismo cardíaco que apontou lesão grave coronariana.

No momento, o paciente está sendo monitorado e recebendo medicação na Unidade Coronariana do hospital e seu quadro permanece estável. O procedimento de angioplastia será realizado ainda hoje (16 de abril, quarta-feira).

Dr. Mário Lúcio A. Baptista Filho
Diretor Clínico do Hospital Bandeirantes
CRM SP 64550

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade