Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Oberdan visita obras do Palestra, se encanta e relembra passado

São Paulo (SP)

Entre os maiores jogadores da história da Sociedade Esportiva Palmeiras, o ex-goleiro Oberdan Cattani teve a oportunidade de visitar as obras de reforma do Palestra Itália e se emocionou com as mudanças no estádio. Em um vídeo divulgado pela construtora da moderna arena, o ídolo alviverde fala sobre suas lembranças no palco de parte das conquistas da carreira.

Oberdan Cattani, aliás, foi um dos homenageados pela Academia Allianz Parque de Imortais, recebendo uma cadeira cativa que leva o seu nome no setor. Desta forma, o goleiro, que atuou com a camisa do Palmeiras entre 1941 e 1952 e participou da Arrancada Heroica de 1942, poderá comparecer em todos os jogos da equipe no reformado estádio.

No nono episódio da série que detalha a construção do novo Palestra Itália, o vídeo mostra mais uma fase das obras, na qual está sendo construída uma laje para sustentar um palco em dias de show. Desta forma, o novo passo caracteriza o local como uma arena multiuso, já que o local para as apresentações será construído juntamente com o gramado.

Ainda sem data de previsão para o término das obras, o Allianz Parque já chega a 85% de conclusão, entrando na fase de conclusão. Os próximos passos serão a colocação do gramado, instalação das estruturas das cadeiras e montagem da fachada. De acordo com o projeto, o estádio terá capacidade para 43.500 lugares cobertos, anfiteatro com até 12 mil lugares e espaço para shows com até 55 mil espectadores.

Confira o novo vídeo de divulgação:

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade