Futebol - ( - Atualizado )

Operários trabalham no feriado para minimizar atraso em arena de Itaquera

Marcos Guedes São Paulo (SP)

A Sexta-Feira Santa não significou folga para os operários que trabalham na conclusão do estádio do Corinthians. As obras tiveram sequência no feriado e continuarão no sábado, com pausa apenas no domingo. Na segunda, apesar do feriado de Tiradentes, mão na massa para a finalização da arena que abrirá a Copa do Mundo.

O ritmo acelerado é necessário para minimizar os atrasos na construção, decorrentes principalmente dos dois acidentes fatais que ocorreram desde o final do ano passado, com três mortes. Os responsáveis apressam o passo para finalizar a arena de Itaquera, na zona leste de São Paulo.

A empreiteira Odebrecht, que já entregou simbolicamente a chave do estádio ao Corinthians, está finalizando os seus trabalhos. Restam a conclusão da cobertura do setor norte – o mais próximo da Radial Leste – e a colocação do material que vedará a cobertura do setor oeste. Tudo isso, na teoria, será feito até o fim de abril.

Já a Fast Engenharia segue a montagem das arquibancadas provisórias, que ficarão atrás dos gols. A promessa é de finalização dessa parte na primeira quinzena de maio, pois a Fifa assumirá oficialmente o local no dia 21 daquele mês. Não há prazo definido para a instalação das estruturas provisórias no entorno da arena.

Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
Operários seguem na labuta para que o estádio do Corinthians seja concluído no próximo mês
Não havendo novos imprevistos, o Corinthians fará o primeiro evento-teste no próximo dia 26, com a visita de alunos da periferia e a presença de 4.000 pessoas. No simbólico 1º de maio, haverá um jogo entre operários da obra, com 10 mil espectadores. O passo seguinte será abrir a casa para 20 mil pessoas, com uma partida de ídolos do clube.

Ainda sob a premissa de que não apareçam contratempos, a equipe profissional alvinegra atuará pela primeira vez em Itaquera em 17 de maio. Será no confronto com o Figueirense, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, um sábado que pode ficar na história do time nascido no Bom Retiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade