Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Osvaldo cita “dias de terror” em 2013 como lição e pede arrancada

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

A ameaça de rebaixamento no Campeonato Brasileiro do ano passado é tratada como um exemplo para o São Paulo nesta temporada. O atacante Osvaldo recorda os momentos de tensão que viveu em meio ao perigo de descenso e avisa que o clube precisa ficar atento para evitar novos percalços na competição que começará no fim de semana.

“Temos de pegar como exemplo o que aconteceu, porque vivemos dias de terror, estávamos em uma situação difícil, de cair para a Série B, sendo que o São Paulo nunca participou de outra divisão, está sempre buscando títulos. Sabemos que foi difícil, não saíamos de casa, não dormíamos bem e tínhamos a torcida pressionando para sair da zona. Time grande não pode ficar em uma situação assim”, relembrou.

O Tricolor conseguiu a reação depois da chegada do técnico Muricy Ramalho, que até hoje relembra o clima ruim que encontrou no Tricolor. Para não correr mais tanto perigo, Osvaldo acha importante mostrar um bom futebol já no início do Brasileirão.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Osvaldo relembra a dificuldade do São Paulo no Brasileirão do ano passado e não quer mais risco
“Temos de começar bem. Depois, vem a parada. No ano passado, começamos muito bem e, quando teve a parada da Copa das Confederações, estávamos em segundo ou terceiro. É importante dar uma arrancada, porque há equipes em formação ou sem levar muito a sério ainda. E isso conta muito no fim”, comentou.

Na verdade, quando o Brasileirão foi interrompido no ano passado, depois da quinta rodada, o Tricolor aparecia no sexto lugar, com duas vitórias, dois empates e uma derrota. Porém, na retomada da competição, o time caiu bastante de produção.

“Temos uma equipe qualificada e acreditamos em nosso potencial. No ano passado, deixamos cair um pouco a peteca, pois começamos bem e terminamos mal. Mas, desta vez, queremos dar muito trabalho”, acrescentou.

O São Paulo estreia no Brasileirão no domingo, contra o Botafogo, no estádio do Morumbi. Em função da Copa do Mundo, o Nacional será interrompido depois da nona rodada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade