Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Osvaldo comemora aniversário e sequência, mas ainda é cobrado

São Paulo (SP)

O são-paulino Osvaldo completa 27 anos nesta sexta-feira com motivos para comemorar. Além do recente nascimento de seu primeiro filho, o atacante, que quase deixou o clube, vem tendo uma sequência entre os titulares. Mas também há motivo para se preocupar, uma vez que continua sendo cobrado por Muricy Ramalho.

"Quero o Osvaldo no fundo do campo. Agora não temos só o Luis Fabiano na área, temos também o Pato. Hoje, ele ia para o fundo e não metia bola na área. Isso é falta de entrosamento. Ele tem que saber chegar na linha de fundo e fazer cruzamentos por baixo e por cima", disse o treinador, na quarta-feira, após a vitória sobre o CSA, no Morumbi.

A crítica a Osvaldo foi encoberta pelos elogios à estreia e ao primeiro gol de Pato com a camisa tricolor no estádio, porém o próprio camisa 17 sabe que não tem lugar cativo no time. Principalmente com o colombiano Pabon como opção no banco de reserva. De qualquer forma, depois de não ter ido para o Fluminense como moeda de troca, seu ano até aqui tem sido melhor do que o de 2013.

Na temporada passada, Osvaldo balançou a rede pela última vez no fim de fevereiro e, com a chegada de Muricy, teve pouca oportunidade em meio à luta da equipe para escapar do rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Agora, ao menos, tem tido a garantia de começar entre os 11, dentro de uma formação com um quarteto bastante ofensivo, com ele, Pato, Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano.

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net
Atacante marcou o gol da vitória no jogo de ida sobre o CSA, que encaminhou a classificação na Copa do Brasil
"Essa formação ofensiva foi bem no jogo contra o CSA", opinou o atacante, em entrevista ao site do clube, demonstrando confiança no sucesso do São Paulo tanto na Copa do Brasil quanto no Campeonato Brasileiro. "Acho que o nosso time está no caminho certo para brigar por títulos novamente e dar alegrias ao nosso torcedor".

"Eu me sinto um cara maduro e experiente, porque também tenho passagens pela Europa e Emirados Árabes. Além disso, fui convocado para a Seleção Brasileira e isso conta bastante no currículo. Estou no meu terceiro ano de clube e me sinto muito bem. Apesar de ter só 27 anos, já posso dizer que sou um cara realizado", concluiu o aniversariante.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade