Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Oswaldo lamenta jogos fora da Vila Belmiro: “Aqui nos sentimos bem”

São Paulo (SP)

Prestes a iniciar a caminhada no Campeonato Brasileiro de 2014, o Santos sabe que, dos 19 jogos que terá como mandante, oito deles serão disputados fora da Vila Belmiro. Fato que incomoda o treinador alvinegro Oswaldo de Oliveira. No Caldeirão, o Peixe obteve 100% de aproveitamento no Paulistão. O afastamento da própria casa, em quatro partidas, nada tem a ver com os dias que o estádio estará à disposição da Fifa.

“Aqui na Vila nos sentimos bem. Esse é o berço do Santos, o gramado é favorável à forma que o time joga. Por mim, se pudéssemos, fazíamos todos os jogos aqui. Alguns não serão realizados aqui pela circunstância da Copa, mas os outros, que são questões comerciais, financeiras, eu sou contra em qualquer outro estádio. A preferência, do ponto de vista técnico, é aqui. Mas o futebol tem uma série de coisas que têm de respeitadas, então, vamos respeitar”, disse.

Em março, o Santos enviou um ofício à CBF pedindo a mudança de sete jogos da Vila Belmiro para o Pacaembu, em São Paulo. Quatro deles já tiveram a transferência confirmada, todos após a Copa do Mundo. Chapecoense, na 12ª rodada, Vitória, 16ª, Goiás, 25ª, e Cruzeiro, 34ª. A equipe agora aguarda uma resposta sobre os demais confrontos, referentes à terceira, sétima e nona jornadas. No site da entidade, mais indefinições aparecem nas partidas contra Figueirense, Bahia, Atlético-MG e Palmeiras, por conta da Copa do Mundo.

O Santos estreia neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, diante do Sport, no Campeonato Brasileiro. Com 50 gols na temporada, o alvinegro já marcou 36 deles em casa.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Santos tem 100% de aproveitamento nos gramados da Vila Belmiro na temporada de 2014

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade