Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Oswaldo vê Mena “ótimo” e almeja solidez com a entrada de Alison

Helder Júnior Santos (SP)

O técnico Oswaldo de Oliveira já definiu a escalação do Santos para a partida contra o Ituano, a segunda da final do Campeonato Paulista. A sua equipe contará com o chileno Mena, mesmo abalado emocionalmente pela morte do pai, Eugenio, e com a entrada do volante Alison no lugar do meia-atacante Gabriel.

Segundo Oswaldo, Mena está em condições de ajudar o Santos a ser campeão paulista. Após viajar ao Chile, o jogador se reapresentou no CT Rei Pelé na quinta-feira e teve uma conversa com o comandante. Na sexta-feira, reassumiu a sua vaga entre os titulares, até então ocupada pelo jovem Emerson, em um treinamento coletivo.

“O Mena está ótimo. É claro que ele retornou abalado pela morte do pai, mas continua consciente e bem motivado para o jogo”, garantiu Oswaldo, que não havia contado com o chileno, suspenso, no domingo passado.

Para o treinador, o desfalque não motivou a derrota por 1 a 0 para o Ituano naquela ocasião. Assim como os seus comandados, ele detectou uma falta de agressividade na marcação santista no Pacaembu. Por isso, recorreu a entrada de Alison na vaga de Gabriel.

“O Alison vai jogar. Precisamos ter um pouco mais de consistência no meio-campo e presença de área”, comentou Oswaldo, que utilizará o meio-campista Cícero adiantado para solucionar o problema ofensivo. “É isso mesmo. O Cícero atua bem dessa forma, é muito eficiente em todas as funções”, elogiou.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Oswaldo não fez mistério e mostrou a organização tática do Santos para enfrentar o Ituano
A escalação do Santos para decidir o Campeonato Paulista com o Ituano neste fim de semana, portanto, será a seguinte: Aranha; Cicinho, Neto, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Cícero; Geuvânio, Leandro Damião e Thiago Ribeiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade