Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Pacaembu tem movimentação tranquila antes da primeira decisão

Marcos Guedes São Paulo (SP)

É tranquila a movimentação em torno do Pacaembu antes da primeira partida entre Ituano e Santos pela final do Campeonato Paulista. Com ingressos esgotados apenas nas arquibancadas verde e amarela, torcedores fazem filas nas bilheterias para assegurar seu lugar nos demais setores no estádio.

Os portões foram abertos pouco antes das 14h, duas horas antes do confronto. Pouco a pouco, a arena municipal de São Paulo vai recebendo o público do jogo de ida. Em número e em disposição, o cenário não é o tipicamente observado uma decisão de campeonato.

Até sexta-feira, apenas 18.700 haviam sido vendidos. Não foi divulgada uma nova parcial da comercialização, mas a expectativa da Polícia Militar é que a partida seja acompanhada por cerca de 25 mil torcedores, mil deles vestindo o vermelho e o preto da equipe de Itu.

A situação poderia ser outra se o Palmeiras tivesse confirmado o seu favoritismo na semifinal contra o Ituano. A zebra já havia aparecido nas quartas de final, fase em que o Penapolense eliminou o São Paulo, motivo pelo qual os jogadores do Santos vêm pregando cautela.

Os torcedores, em geral, não têm o mesmo cuidado. “De qualquer jeito, seria um time pequeno. O problema é que veio o Ituano, um time mais certinho do que o Palmeiras. Mas não tem jeito. O Santos não é o Palmeiras, e isso aqui vai ser fácil demais”, sorriu o vendedor Thiago Plevnia, de 23 anos. Ele não pretende esperar o segundo jogo, marcado para o próximo domingo, também no Pacaembu, para comprar sua faixa de campeão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade