Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Palmeiras e Fluminense se enfrentam no Pacaembu para seguir no topo

São Paulo (SP)

O Pacaembu receberá, a partir de 21 horas (de Brasília) deste sábado, o confronto entre duas equipes vitoriosas na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Entusiasmado pela vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma na estreia, o Palmeiras voltará a utilizar o estádio municipal em um compromisso de Série A diante do Fluminense, que vem de um triunfo por 3 a 0 sobre o Figueirense.

Os jogadores dos dois times estão conscientes de que é importante se manter no topo da tabela até que a competição seja interrompida para a disputa da Copa do Mundo. “Será fundamental jogar em casa. Não podemos deixar escapar esses três pontos, mas o adversário é complicado. Precisamos ter total atenção e cuidado”, advertiu o atacante palmeirense Leandro.

O respeito é recíproco. “O Palmeiras é um dos grandes clubes do futebol brasileiro e certamente exigirá muito da nossa equipe”, previu o técnico Cristóvão Borges, sem tanta pressa para se credenciar à disputa pelo título nacional. “Não considero a próxima partida como definitiva para avaliar o potencial do Fluminense. O time será testado durante toda a temporada”, completou.

Arte GE.Net
Provavelmente sem a companhia de Alan Kardec, Leandro voltará à equipe titular do Palmeiras
Dentro de campo, o Palmeiras não poderá utilizar o meia Bruno César, com a coxa direita lesionada, e os zagueiros Victorino e Thiago Martins, ainda atrás de condicionamento físico. O atacante Alan Kardec não participou do treinamento de sexta-feira, com uma gastrite em meio ao seu difícil processo de renovação contratual, e também não deverá ir a campo.

Sem Kardec, o ataque do Palmeiras terá novamente Leandro, que deixou o banco de reservas e marcou um gol diante do Criciúma – ele atuará ao lado de Marquinhos Gabriel. Outro reforço será o meio-campista Wesley, poupado de parte da partida em Santa Catarina, que terá liberdade para se aproximar de Valdivia.

Para o armador chileno, o Palmeiras precisará ser cauteloso contra o Fluminense. “Eles possuem uma equipe qualificada, com grandes jogadores, de Seleção Brasileira”, respeitou. “Mas queremos ganhar para continuar no nosso caminho. O Brasileiro é muito difícil. Mesmo assim, esperamos alcançar mais uma vitória”, comentou.

Um dos responsáveis pela armação das jogadas ofensivas do Fluminense retribuiu os elogios de Valdivia. “O Palmeiras tem um elenco que vem sendo montado desde o ano passado, de qualidade, e merece o nosso respeito. Teremos um jogo muito complicado pela frente, na casa do adversário, que está embalado. Mas ganhar poderá aumentar ainda mais o nosso otimismo com o Campeonato Brasileiro”, avisou Wagner.

Para justificar a confiança do armador, o Fluminense contará com o retorno do zagueiro Elivélton, que cumpriu suspensão na vitória por 3 a 0 sobre o Tupi, pela Copa do Brasil, e retomará a vaga ocupada por Wellington Carvalho. Já o volante Diguinho, preservado contra os mineiros por ter sentido dores na coxa esquerda, ficará com o posto do colombiano Valencia.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X FLUMINENSE

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 26 de abril de 2014, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Tiago Alves e Juninho; Marcelo Oliveira, Josimar, Wesley e Valdivia; Marquinhos Gabriel e Leandro
Técnico: Gilson Kleina

FLUMINENSE: Diego Cavalieiri; Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wagner e Conca; Rafael Sobis e Fred
Técnico: Cristóvão Borges

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade