Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Palmeiras não precisa provar nada para sonhar com título, diz Leandro

William Correia São Paulo (SP)

O diretor executivo José Carlos Brunoro pode até dizer que o Palmeiras não tem a obrigação de conquistar um título no centenário, mas os jogadores do atual campeão da Série B estão certos de que podem levantar a taça na primeira divisão. Leandro não mostra dúvidas quanto à capacidade do elenco.

O Fluminense, no sábado, será o primeiro grande clube a enfrentar o Verdão no torneio, mas, independentemente do resultado, o atacante confia no plantel de Gilson Kleina. “Pode ser o jogo da afirmação, mas não temos que provar nada pra ninguém. Sabemos do nosso potencial e da qualidade do grupo”, avisou Leandro.

O camisa 38, palmeirense desde a infância, não se conforma em ter como meta somente para não ser rebaixado no maior torneio do País. “Quero lutar pelo título. O Palmeiras é muito grande para entrar no Brasileiro se preocupando em ficar na Série A”, definiu, admitindo, porém, o óbvio nível diferente em relação à segunda divisão.

“O Campeonato Brasileiro é muito longo e exige elenco para chegar na frente. Temos um elenco bom, mas temos que trabalhar muito porque o Brasileiro é muito difícil, muito diferente da Série B. Sem trabalho, não alcançaremos os nossos objetivos”, alertou Leandro.

A má atuação na vitória sobre o Criciúma na estreia, porém, não muda o ânimo do jogador de 20 anos. “Se começarmos perdendo todos os jogos e virarmos no segundo tempo, está ótimo”, declarou. “Começar ganhando foi muito importante para dar sequência ao time, nos faz adquirir mais confiança voltando para a Série A.”

Djalma Vassão/Gazeta Press
Atacante confia na qualidade do elenco campeão da Série B e não se conforma em só lutar contra rebaixamento

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade