Futebol/Mercado - ( )

Palmeiras procura Oeste para definir renovação do reserva Serginho

William Correia São Paulo (SP)

Serginho só atuou em seis dos 19 jogos do Palmeiras neste ano, mas o clube quer ficar com o jogador. A diretoria já procurou o Oeste, dono dos direitos econômicos do meia-atacante, para renovar o empréstimo que acaba em 31 de maio e deve concluir a negociação na próxima semana.

“O Palmeiras já nos procurou com o desejo de renovar com o Serginho. Tenho reunião marcada na próxima terça-feira, em São Paulo, para definir isso”, disse o diretor financeiro do Oeste, Aparecido Roberto Freitas, o Cidão, à Gazeta Esportiva.

O dirigente já antecipa que o clube de Itápolis tem o interesse de manter seu jogador no Verdão e não colocará dificuldades. “Temos uma parceria com o Palmeiras na troca de jogadores e eles têm prioridade sobre o Serginho. Não teremos problema nessa renovação”, afirmou Cidão.

Serginho, mesmo pouco utilizado, já manifestou que quer continuar. “Quando entro em campo, tenho que mostrar. Quero ficar, hoje me dou bem com todos aqui, tenho amizade com a maioria. E, pelo que fiz, mereço ficar. Fiz gols. Mesmo entrando pouco, estava sempre comparecendo e ajudando a equipe. No meu conceito, fiz o meu melhor.”

À disposição do Verdão desde maio do ano passado, Serginho atuou em 26 jogos e marcou cinco gols, todos pela Série B do Brasileiro. Mas chamou mais atenção por sua amizade com Neymar, chegando a levar uma camisa do Palmeiras quando passou as férias com o atacante em Barcelona, no final do ano passado.

O meia-atacante reforça que, como chegou a treinar, é opção na lateral direita. “O Wendel é mais de marcação e sou mais ofensivo. Pode ser uma forma de ter uma formação tática diferente, pode ser que dê certo e me ajude. Todos falam que sou versátil, estão vendo e comentam as duas ou três posições que faço e isso me motiva para trabalhar mais”, falou Serginho.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Meia-atacante é opção na lateral, mas só jogou seis vezes no ano e chama mais atenção por ser amigo de Neymar

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade