Futebol - ( - Atualizado )

Palmeiras suspende comercial que pede "um Evair em cada Alan Kardec"

William Correia São Paulo (SP)

A ida de Alan Kardec ao São Paulo já afetou o departamento de marketing do Palmeiras. O clube suspendeu a partir desta terça-feira a veiculação do comercial promovendo o Avanti, plano de sócio-torcedor, que usa a figura do centroavante e pede “um Evair em cada Alan Kardec”.

A campanha era exibido até a manhã desta terça-feira e o clube confirmou à Gazeta Esportiva o fim de sua veiculação. O comercial foi bastante elogiado nas redes sociais virtuais e era um alento em meio às críticas que o departamento de marketing recebe enquanto não acerta um patrocínio máster.

A ideia da ação era um pedido para que alguns dos ídolos do passado sirvam de inspiração para os principais jogadores do elenco atual. Fernando Prass, Lúcio, Leandro, Eguren e Valdivia também são citados em comparação a Marcos, Alfredo, César Maluco, Dudu e Ademir da Guia, respectivamente.

A aparição de Alan Kardec com a camisa do Verdão, contudo, deve continuar na televisão. O Premiere Futebol Clube, canal responsável pela transmissão pay-per-view dos jogos, tem o atacante ao lado de Lúcio cantando o samba da campanha promocional do Campeonato Brasileiro.

O “Guia Brasileirão” da revista Placar, um dos mais tradicionais do segmento, tem o centroavante com a recém-lançada camisa palmeirense na capa. Há duas semanas, o jogador posou a pedido da publicação, mas, na página destinada ao clube, aparece o meia paraguaio Mendieta.

Alan Kardec, entretanto, já não está mais nem na página destinada ao elenco no site oficial do Palmeiras. O jogador tem contrato até 30 de junho, mas não acertou salários para renovar e, como comunicou no sábado ao presidente Paulo Nobre que está apalavrado com o São Paulo, nem treina mais na Academia de Futebol.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade