Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Palmeirenses superam decepção e usam Estadual como aprendizado

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

A frustração pela eliminação na semifinal do Campeonato Paulista foi superada pelos palmeirenses. Prestes a iniciar a disputa do Brasileirão, o elenco demonstra que utilizará o Estadual como lição para se sair melhor no Nacional.

“Foi uma frustração muito grande (perder o Paulista), pois todo mundo falava do título, apesar de saber que o Santos também estava bem. Nós tínhamos condições, mas deu Ituano e isso mostra que temos de encarar todo jogo como decisão, não importa qual seja o adversário”, comentou o lateral direito Wendel.

Mesmo sem grandes contratações para o Brasileirão desde a eliminação no Estadual, o elenco se sente pronto para o campeonato. O lateral esquerdo Juninho, inclusive, avisa que a derrota para o Ituano não vai mudar a postura do clube e destaca a necessidade de conseguir uma arrancada nas nove rodadas que antecedem a paralisação para a Copa do Mundo.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Wendel explica que o Palmeiras não se contentará apenas em competir, pois quer o título
“Temos que pontuar o máximo para aproveitar depois os 35 dias de trabalho durante a Copa e buscar pontos no decorrer da competição”, avisou o ala esquerdo. Já Wendel deixa claro que o time não se contentará em ficar longe da parte de cima da tabela.

“Não vamos apenas competir, queremos jogar para disputar o título. Pretendemos fazer uma boa apresentação em cada jogo e começar igual ao Paulista, focados em cada jogo, não importa se em casa ou fora”, explicou.

A estreia do Palmeiras no Brasileirão será realizada neste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse. Em discurso similar ao de Wendel, Juninho demonstra confiança no elenco alviverde.

“Estamos com o foco muito grande no Brasileiro, temos um elenco muito forte. Não é porque não conseguimos o Paulista que temos que duvidar da nossa capacidade. A equipe está preparada e não vê a hora de o campeonato começar”, completou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade