Futebol - ( - Atualizado )

Para comemorar centenário, escritor lança livro sobre feitos do Palmeiras

São Paulo (SP)

Em agosto de 2014, o Palmeiras completará 100 anos de história. E para celebrar a marca simbólica, o escritor Luciano Ubirajara Nassar lançou uma obra para registrar os principais feitos do clube palestrino. Com 448 páginas, o livro Palmeiras, Seus Heróis e Suas Glórias, interessa a torcedores do Alviverde e historiadores do futebol brasileiro.

Além de detalhar os principais feitos do Verdão, a obra reúne fichas técnicas das principais conquistas do clube, descrição dos gols mais bonitos da história e o relato da vida e carreira de mais de 250 atletas e treinadores que escreveram seu nome no clube paulistano. Na concretização do livro, foram colhidos mais de 200 depoimentos, envolvendo historiadores, atletas e personalidades importantes do futebol.

“É um livro que ilustra a centenária história do Palmeiras, com arte, comprometimento, verdade e dedicação. Todo torcedor palmeirense deve ter esse livro não apenas em seu lar, mas principalmente dentro do coração”, afirmou Nassar.

A obra pode ser encontrada nas principais livrarias do país, com o valor de R$ 44,10, e também no site da Editora Ícone.