Futebol Internacional/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Para Enderson, Grêmio jogou apenas o suficiente diante do Nacional

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O ano de 2014 tem sido de “corda esticada” na Arena. Diante de um grupo muito complicado na Libertadores, o Grêmio passou por compromissos complicados em todos os jogos da fase de grupos da competição, sem abrir mão de jogar o Gauchão com os titulares. A exceção ocorreu nesta quinta-feira, quando a equipe bateu o Nacional-URU por 1 a 0 poupando forças para o Gre-Nal de domingo e as próximas fases da competição continental.

O técnico Enderson Moreira, a exemplo dos jogadores, admite que a equipe jogou em uma rotação mais baixa nesta quinta-feira: “a gente tenta tirar essa carga dos jogadores, mas é claro que esse assunto das possibilidades e de quem vamos pegar vira assunto na concentração. Não fizemos um grande jogo, mas fizemos o suficiente para conquistar a vitória”, avaliou o treinador.

AFP
Com gol de Barcos, Grêmio venceu Nacional por 1 a 0 pelo último jogo da fase de grupos da Libertadores

“Um time que busca o título não pode escolher contra quem jogar. Fizemos uma grande campanha. Essa classificação foi importante para superar a desconfiança inicial”, destacou o técnico, lembrando que ele, por não ter grande experiência em clubes grandes, era visto com desconfiança pelos torcedores quando chegou a Porto Alegre para assumir o Grêmio. “A gente sabe que agora zera tudo, mas temos a vantagem de decidir perante o nosso torcedor. Vão ser dois jogos difíceis”, projetou Enderson, a respeito dos confrontos com o San Lorenzo, nas oitavas.

A primeira partida diante dos argentinos não deve ser na semana que vem, mas dia 23. Isso porque há rodada pelo Campeonato Argentino marcada para o próximo meio de semana. A ideia de jogar só daqui a duas semanas agrada ao Grêmio, que vê com preocupação a forte sequência de jogos por Gauchão, Libertadores e Campeonato Brasileiro, competição que começa daqui a nove dias.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade