Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Para evitar fiasco, Paraná recebe Bernô na estreia de Drubscky

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Tentando não repetir o fiasco da edição 2013, o Paraná Clube recebe o São Bernardo, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Capanema, para o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Na ida, empate em 1 a 1, que garante ao time da casa a vantagem de poder empatar sem gols e seguir na competição.

Novo treinador e muitas mudanças no time. Esse será o Tricolor da Vila, que terá a estreia de Ricardo Drubscky no comando. Com a debandada de 15 jogadores após a queda no Paranaense, novidades não faltarão. O lateral-direito Rodrigo Mann, o volante Edson Sitta, o meia Henrique e o atacante Paulinho, que foi reintegrado ao grupo, além do zagueiro Anderson Rosa, devem aparecer entre os titulares.

O treinador paranista, que só deve ganhar reforços durante a Série B, terá que administrar em breve, em caso de classificação, duas competições e a necessidade de encontrar um time ideal que encaixe, algo que faltou no Estadual. “Acredito que posso agregar alguma coisa com essa bagagem. Mas nada disso somará se não tivermos uma unidade e grupo fortes. Precisamos de liga, de uma química para que as coisas aconteçam no campo, ou seja, uma equipe vibrante”, avaliou.

Divulgação/Paraná
Recém chegado ao Paraná, Drubscky (centro) fará sua estreia diante do São Bernardo

Assim como o Tricolor, o Bernô também está sem calendário desde a eliminação no Estadual. Tempo para manter o time focado e com a preparação física em dia para decidir a vaga. Sabendo do que precisa fazer, ou seja, gols, o técnico Edson Boaro já adiantou que a prioridade será a marcação para, então, conseguir chegar ao objetivo nos contra-ataques. "Tomar gols na Copa do Brasil é complicado e não podemos ir abertos para o jogo”, concluiu.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE X SÃO BERNARDO

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 10 de abril de 2014, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D Alonso Ferreira(SC)
Assistentes: Josue Gilberto Lamim e Thiaggo Americano Labes (ambos de SC)

PARANÁ: Marcos; Rodrigo Mann, Brinner, Anderson Rosa (Alisson) e Breno; Cambará, Edson Sitta, Lúcio Flávio e Henrique; Paulinho e Giancarlo.
Técnico: Ricardo Drubscky

SÃO BERNARDO: Wilson Júnior; Rafael Cruz, Fernando Lombardi, Luciano Castan e Eduardo; Marino, Daniel Pereira, Wiliam Favoni e Bady; Eliomar Bombinha e Gil
Técnico: Edson Boaro

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade