Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Para goleiro Roberto, Ponte Preta está no caminho certo na Série B

Campinas (SP)

Atualmente em 12º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro Série B, a Ponte Preta terá mais um compromisso neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no Moisés Lucarelli, frente ao Luverdense, recém-chegado da Série C, mas já postulante a uma vaga à elite, figurando em quarto lugar, com os mesmos quatro pontos do ABC. O goleiro Roberto sabe que a Macaca poderia ter feito mais jornadas iniciais, mas acredita que a equipe de Campinas está no rumo certo para melhor na disputa nacional.

“Os dois empates para as nossas pretensões não foram bons. Nós temos que ganhar e buscar vitórias fora. Estamos hoje abaixo da meta esperada, mas na medida do possível, temos que trabalhar em cima de resultados positivos”, acredita.

Nas contas do camisa 1, a Ponte deveria ter seis pontos, mas soma apenas dois. “Estamos quatro abaixo do esperado. Temos que minimizar essa perda no início do campeonato para não fazer falta na frente e conseguirmos fazer uma disputa tranquila”, analisou.

Com a semana livre para treinar, Roberto acredita que o técnico Dado Cavalcanti terá tempo suficiente para integrar o elenco a fim de render o esperado dentro de campo. “É importante para ele falar o que quer e nós conseguirmos atentes o mais rápido possível”.

O goleiro tem feito contas para saber qual a realidade da equipe campineira na competição. “Nós temos que fazer neste tempo antes da Copa no mínimo 18 pontos ou acima disso. Porque vamos estar trabalhando em torno de 60% e 65% e é o que nós precisamos para subir. Lógico que não é possível fazer os 30 pontos, que seria o ideal, mas hoje já não dá mais. Então o mínimo é 18 pontos que vamos trabalhar.”

PontePress/DJota Carvalho
Líder do elenco, Roberto acredita que Ponte Preta está no caminho certo para voltar à elite

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade