Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Para manter vantagem na liderança, Juventus visita a Udinese

Údine (Itália)

Nesta segunda-feira, às 15h45 (de Brasília), uma partida encerra a 33ª rodada do Campeonato Italiano. Nela, a líder Juventus visita a Udinese, buscando manter a vantagem de oito pontos sobre a Roma. O palco do compromisso é o estádio Friuli.

Segunda colocada, a Roma iniciou a rodada triunfando sobre a Atalanta, no estádio Olímpico, pelo placar de 3 a 1. Além de diminuir a vantagem para cinco pontos, o clube da capital atingiu a marca de seis vitórias consecutivas. Porém, a Juventus está disposta a quebrar tal marca e trilhar uma nova sequência de vitórias, após o tropeço para o Napoli (2 a 0) na 31ª rodada.

Para seguir firme na briga pelo título, a Velha Senhora aposta no retrospecto sobre seu adversário de segunda. Em 79 embates pelo Campeonato Italiano, foram 53 vitórias do clube de Turim, contra 11 das pequenas zebras. O histórico do confronto ainda reserva 15 igualdades.

A superioridade da Juventus continua quando analisamos os últimos quatro embates entre os clubes: todos tiveram vitória da Velha Senhora. O último, no dia primeiro de dezembro, pelo placar de 1 a 0. O autor do gol em Turim foi o centroavante espanhol Llorente.

Além disto, os comandados de Antonio Conte, no meio de semana, conquistaram sua vaga na semifinal da Liga Europa. Após eliminar o Lyon-FRA, com o placar agregado de 3 a 1, a Juve terá pela frente o Benfica-POR, em busca de uma vaga na decisão do torneio internacional. A outra partida da configuração será disputada entre Sevilla-ESP e Valencia-ESP.

Para surpreender e auxiliar a Roma na busca pelo título, a Udinese terá que se reerguer, já que, na última rodada, acabou superada pela Fiorentina, no estádio Artemio Franchi, pelo placar mínimo. Entretanto, sua última atuação no Friuli terminou com vitória: 1 a 0 sobre o Catania (na 31ª rodada).

AFP
A boa campanha na Liga Europa pode servir de motivação para a Juventus buscar o título italiano

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade