Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Para MP-RS, Beira-Rio não tem condições de sediar o Gre-Nal

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O Estádio Centenário, em Caxias do Sul, está cada vez mais perto de ser a sede do Gre-Nal que decidirá o título gaúcho de 2014. Na manhã desta quarta-feira, o Ministério Público do Rio Grande do Sul emitiu uma nota oficial relatando não ter recebido os laudos técnicos de segurança do Estádio Beira-Rio, onde o Inter pretende sediar a partida. O texto afirma também que o estádio colorado não tem condições de receber o clássico.

“A Promotoria de Justiça Especializada do Torcedor emitiu nesta quarta-feira, 9, notificação à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) informando que o Estádio Beira-Rio não reúne, no momento, as condições exigidas pelo artigo 23 do Estatuto do Torcedor para sediar partidas oficiais de futebol”, diz o primeiro parágrafo da nota oficial. “A cientificação reforça, ainda, que o Beira-Rio está com obras em andamento e que, sabidamente, o entorno da praça desportiva apresenta restos de materiais de construção”, ressalta outro trecho do texto.

O temor das autoridades é o de que os detritos gerados pela obra virem potenciais armas nas mãos dos torcedores mais exaltados dos dois clubes, o que poderia causar ferimentos graves em caso de confronto entre as torcidas. Há também o temor de que torcedores do Grêmio depredem suas acomodações no estádio rival – colorados arrancaram cadeiras no último Gre-Nal realizado na Arena gremista. A definição do local da partida por parte do Internacional deve se dar ainda nesta quarta-feira.

Divulgação
MP vê riscos do Beira-Rio receber final do Campeonato Gaúcho (Foto: Alexandre Lops, Emmanuel Denaui, Jefferson Bernardes, Vinícius Costa e Marcos Nagelstein/Preview)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade