Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Paraná estreia na Série B com vitória sobre o Sampaio Corrêa

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Estreando em seu sétimo ano consecutivo na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube abriu a competição com uma boa vitória fora de casa, diante do Sampaio Corrêa, por 2 a 0, em pleno Estádio Castelão, em São Luís. Com o resultado, a equipe paranista dá seu primeiro passo para seu objetivo de somar pontos e ficar entre os líderes desde o começo.

Depois de passar o primeiro tempo em branco, o Tricolor subiu de produção e, aos oito minutos da etapa final, chegou ao gol com Edson Sitta, aos oito minutos, o primeiro da Série B, chutando rasteiro da entrada da área. Aos 34 minutos, Carlinhos, com categoria, tocou na saída do goleiro para fechar a contagem.

Na próxima rodada, o Sampaio Correa enfrenta o Icasa, sexta-feira, no Estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte. Já o Paraná Clube volta a campo no mesmo dia para enfrentar o Joinville, na Vila Capanema.

O jogo – Com um bom público no Castelão, a equipe do Bolívia, como é conhecida no Maranhão por suas cores, tomou a iniciativa, mas encontrou do outro lado o Tricolor da Vila muito bem postado. A primeira boa finalização veio aos oito minutos, com Edson Sitta, que recebeu na área e bateu à esquerda da meta, com perigo. Na resposta, aos 10 minutos, Paulo Ricardo levantou e David desviou fraco.

Arte GE.Net
A partida era bem disputada, totalmente equilibrada. Aos 18 minutos, Paulo Ricardo recebeu na área e soltou a bomba pela linha de fundo. Um minuto depois foi a vez de Cleitinho aparecer para testar e obrigar Marcos a fazer boa defesa. O troco veio com Gianrcarlo, aos 24 minutos, desviando de cabeça nas mãos de Rodrigo Ramos.

O Paraná se postava no setor defensivo e, com a bola nos pés, saia em velocidade, buscando usar o contra-ataque. Aos 30 minutos, Rodrigo Mann tentou o cruzamento e a defesa maranhense apareceu no caminho para tirar. O Tricolor cresceu de produção. Aos 41 minutos, Paulinho abriu espaço e arrematou por cima da meta.

Depois do intervalo, as equipes retornaram sem nenhuma alteração. Com a bola rolando, logo no primeiro minuto Paulinho recebeu na área e arrematou para fora. O Paraná teve mais uma boa chance para abrir o placar, aos cinco minutos, com Paulinho, que deixou a marcação para trás e fuzilou por cima da meta. Aos seis minutos, Edgar dividiu com Marcos e pediu pênalti. O árbitro mandou o jogo seguir.

O Paraná era melhor no jogo e, aos oito minutos, Edson Sitta recebeu de Lúcio Flávio e mandou a bomba da entrada da área para balançar as redes e marcar o primeiro gol paranista na competição. O gol fez o Sampaio Corrêa mudar de postura e partir para o ataque. Aos 16 minutos, Válber cobrou falta e levou perigo. Estreante da noite, o técnico Claudinei Oliveira fez sua primeira alteração, com a entrada de Carlinhos no lugar de Juliano.

A equipe da casa chegou mais uma vez no ataque aos 26 minutos, em levantamento para Alex desviar direto para fora. Mas, aos 34 minutos, Paulinho serviu Carlinhos que, com tranquilidade, tocou na saída do goleiro para marcar e ampliar a vantagem. O segundo gol praticamente matou as chances de reação. Aos 41 minutos, Giancarlo desviou na área e ninguém apareceu para completar. Grande começo de competição para o Paraná e de trabalho para Claudinei Oliveira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade