Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Paranistas destacam inteligência e raça em vitória na estreia

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

O Paraná Clube começou da melhor forma possível sua campanha na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater fora de casa, por 2 a 0, o Sampaio Corrêa, no Maranhão. Experiente, o meia Lúcio Flávio acredita que o grupo estava consciente de que se o Tricolor partisse para a correria ou tentasse colocar velocidade, poderia se dar mal.

“Sabíamos dentro do que foi proposto que teríamos dificuldade pelo tamanho do campo, mas aproveitamos bem nossas saídas”, afirmou o capitão paranista, que deu ainda méritos ao ex-treinador, que começou a reconstrução do time. “Mantivemos o trabalho que iniciamos com o Ricardo (Drubscky). Não houve grandes alterações, então tivemos uma postura correta, com inteligência, e aproveitamos o segundo tempo, já que quem joga em casa costuma sair mais”, explicou.

O atacante Giancarlo exaltou a força de vontade do time, que fez uma longa viagem até o Maranhão, mas conseguiu superar o cansaço para atingir seu objetivo. “Vir até aqui só para passear é difícil. É muito cansativo. Valeu pela raça e pela determinação de cada um. Valeu pelos três pontos”, disse.

Autor do segundo gol, Carlinhos, que entrou no segundo tempo, lembrou a importância de arrancar pontos fora de casa, já que isso pode fazer a diferença no final da competição. “O Brasileiro é longo e somar pontos fora de casa é importante. Consegui fazer o gol, com calma, tranquilidade, mas o importante é a vitoria do Tricolor”, concluiu.

Divulgação/Site Oficial
Lúcio Flávio exaltou a postura dos paranaenses longe de casa. Foto Robson Mafra

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade