Futebol/Copa da Liga Francesa - ( - Atualizado )

Paris Saint-Germain e Lyon decidem Copa da Liga Francesa

Gazeta Press Paris (França)

Paris Saint-Germain e Lyon se enfrentam neste sábado, às 16h(de Brasília), no Stade de France, em Paris, na decisão da Copa da Liga da França. O PSG, que lidera o Campeonato Francês e deverá conquistar o título por antecipação, eliminou o Nantes nas semifinais com um triunfo por 2 a 1. Pelo mesmo placar o Troyes foi despachado pelo Lyon, que não tem mais chances de ser campeão francês e aposta todas as suas fichas nesta competição.

Ao lado de Olympique de Marselha e Bordeaux, o PSG tem três títulos da Copa da Liga e quer o tetra, o que colocaria a equipe da capital como maior campeã do torneio. Os parisienses levantaram o caneco em 1995, 1998 e 2008, quando bateu o Lens na final por 2 a 1. Já o Lyon ganhou apenas uma vez, em 2001, quando superou o Rennes por 2 a 1.Em relação ao jogo deste sábado o Lyon tenta jogar o favoritismo nas costas do adversário.

“O Paris Saint-Germain montou um elenco milionário e investiu como poucos na Europa para esta temporada. O favoritismo é todo deles, mas nós podemos surpreender, pois temos camisa e tradição”, afirmou Rémi Garde, técnico do Lyon.

O PSG descarta esse favoritismo: “Não existe isso de favoritismo, pois estamos falando de um único jogo, noventa minutos e qualquer coisa pode acontecer. O campeão sai em um detalhe”, analisou Laurent Blanc, técnico do PSG.

Paris Saint-Germain e Lyon já se enfrentaram duas vezes nesta temporada pelo Campeonato Francês. No primeiro turno o PSG atropelou o rival com uma goleada de 4 a 0. Já no returno, em duelo que aconteceu no último domingo, o Lyon deu o troco, ganhando por 1 a 0. Caso a final deste sábado termine empatada, o campeão sairá na prorrogação ou nas cobranças de pênaltis. O Saint-Étienne é o atual campeão, tendo superado por 1 a 0 o Rennes na final passada.

AFP
Rémi Garde quer conquistar a Copa da Liga francesa, mas parada será difícil diante do Paris Saint-Germain (Foto: Lionel Bonaventure)
FICHA TÉCNICA
LYON x PARIS SAINT-GERMAIN

Local: Stade de France, Paris (França)
Data: 19 de Abril de 2014
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Não divulgado
Assistentes: Não divulgado

PSG: Sirigu; Van der Wiel, Alex, Thiago Silva e Digne; Thiago Motta, Cabaye e Matuidi. Lavezzi, Pastore e Cavani.
Técnico:Lourent Blanc

LYON: Lopes; Tolisso, Bisevac, Koné e Dabo; Gonalons, Ferri, Mvuemba e Fekir; Briand e Gomis.
Técnico: Rémi Garde

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade