Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

Paulo Autuori elogia espírito de decisão do Atlético-MG

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O técnico Paulo Autuori entende que os jogadores do Atlético-MG fizeram o possível para conquistar o título estadual no estádio do Mineirão e preferiu não lamentar a ausência da taça. Segundo ele, a equipe atleticana mostrou o espírito de decisão que é importante para a sequência do trabalho. O treinador deixa claro que o Galo é competitivo e vai brigar por título nesta temporada.

“Conversei com os jogadores e, se não fizeram mais, foi porque realmente não puderam, e isso a gente reconhece. O importante foi o espírito que a equipe apresentou, em condições de disputar título. Parabéns, não há nada que lamentar nem justificar absolutamente nada. Temos é que seguir em frente, sabendo que temos condições reais de disputar os títulos que teremos pela frente”, analisou.

Questionado sobre a atuação da arbitragem, que teria prejudicado o Galo ao não confirmar um pênalti em cima do avante Jô, Paulo Autuori optou pela cautela ao falar sobre a jogada, mas deixou claro que o Atlético-MG poderia ter obtido melhor sorte na partida.

“O presidente Kalil já comentou. Ficou claro. Mas este é um problema que não é meu, e eu não vou tirar o foco daquilo que é meu trabalho, que é com a equipe. Não vou mudar minha maneira de ser e nem de comentar sobre a arbitragem. Existem analistas na imprensa, e dentro do clube também falam”, declarou.

Bruno Cantini/CAM
Paulo Autuori gostou do empenho do Atlético, mesmo sem ter conseguido o título

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade