Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Paulo Miranda sofre lesão no joelho e fica fora por um mês

Tossiro Neto São Paulo (SP)

O São Paulo informou nesta sexta-feira que o zagueiro Paulo Miranda sofreu estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito. O prazo médio de recuperação é de um mês.

A lesão ocorreu após entorse durante a derrota de quarta-feira para o CRB, em Maceió, quando entrou em campo na etapa final para substituir Paulo Henrique Ganso e consertar a retaguarda, em função da expulsão de Rodrigo Caio.

Paulo Miranda foi avaliado pelo departamento médico do clube na quinta-feira, logo depois do desembarque da delegação. Ele foi encaminhado para um hospital, e os exames confirmaram o estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito.

Trata-se da mesma lesão sofrida recentemente por Souza. O volante se machucou em 9 de março, no clássico contra o Corinthians (pelo Campeonato Paulista), e voltou a atuar exatamente um mês depois, em duelo contra o CSA, ocasião em que o São Paulo confirmou vaga na Copa do Brasil.

Para as partidas no Brasileiro, o desfalque de Paulo Miranda não será sentido, uma vez que a dupla de zaga titular de Muricy Ramalho é Rodrigo Caio e Antônio Carlos. No duelo de volta com o CRB (em 7 de maio), porém, o treinador também não terá Rodrigo Caio, suspenso. As opções do setor no elenco são Edson Silva e Lucas Silva.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade